TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Violação dos Direitos Humanos

Por:   •  13/4/2018  •  Tese  •  628 Palavras (3 Páginas)  •  354 Visualizações

Página 1 de 3

Fórum Avaliativo (12 Linhas)

Violação dos Direitos Humanos

Inevitavelmente é notável as violações dos Direitos Humanos no tecido social, como o grande líder pacifista Nelson Mandela defendia que, quando se há um problema, deve-se enfrenta-lo e não disfarçá-lo. São quase 70 anos da Declaração dos Direitos Humanos e hodiernamente vemos coisas ou seja violações e queremos enfrenta-las, mas não podemos pois a segurança do nosso país não nos transmite confiança, principalmente por causa de um nível altíssimo de tráfico de drogas contaminando as autoridades severas(criando milícias), não somos tratados da forma que deveríamos pelas autoridades. Nesse sentido, a impureza dos órgão públicos atualmente é estrambólico se mostrando um violador ao patrimônio social do país, com roubos e cada vez mais cassações, crescem as dúvidas do povo e caem cada vez mais a confiança da população, do mesmo modo é visível que ocorre intolerância religiosa no país, de forma que grupos, milícias e facções se unem para maltratar pessoas. Por causa de tantos problemas que ocorrem no país é necessário que haja uma incumbência das partes autoritárias governamentais para o fim de fatores que aterrorizam comunidades e corpos sociais. Dificilmente conseguiremos transformar o intransformável com nossas filosofias em práticas sem que o governo não se mova contra práticas de violações aos Direitos Humanos.

Comentários (10 linhas)

1-Concordo. Um dos maiores problemas em nossa sociedade é a violência, muitas pessoas sentem medo de viver por causa de assaltos, assédios, estupros, entre outros... Um problema que todos sabem que existem porem ninguém consegue colocar um fim. Algo dificílimo atualmente é ver uma pessoa saindo de sua residência naturalmente com toda a certeza que por onde ela passar vai estar em total segurança. Outro gravíssimo ponto citado foi o uso da água potável de maneira correta, pois ultimamente é comum ver notícias dizendo que a água potável está próxima de acabar, pesquisadores não se cansam de pesquisar novas fontes de conseguir a correta forma de dessalinização da agua e de anunciar em todos os lugares. Cabe agora as pessoas se conscientizar da forma de uso e tentar cada vez mais economizar hoje para ganhar bem mais no futuro.

2-Concordo. Cada dia que se passa vemos uma política pior, as pessoas que deveriam estar dando exemplo estão se corrompendo, os Direitos Humanos eram pra ser prioridade como base principalmente desses governadores porem não é isso que vemos, é sim vemos roubos e violência em lugares no qual era pra ser respeitado como a Capita de Brasília. É como disse Oscar Niemeyer: -se soubesse que Brasília fosse ficar assim faria em forma de um camburão e não em forma de um avião. Nesse sentido, não só Brasília mas toda pessoa precisa de respeito, se apenas colocarmos e usufruímos corretamente de todos os Direitos Humanos, provavelmente teríamos um mundo um pouco melhor.

FONTE: http://www.boatos.org/politica/niemeyer-brasilia-formato-de-camburao.html

3 –Um país tão extenso como o Brasil precisa de ter uma boa educação, por causa de tantos motivos, atualmente vemos menores roubando e fazendo coisas totalmente erradas o que não era pra nunca ter nem pensado em fazer. Porem escolas e creches não podem receber essa culpa sozinha, a educação também vem de casa e cabe aos pais ensinar o caminho certo para seus filhos. Pode estar acontecendo algum tipo de desequilibro porem não pode relacionar toda a parcela de culpa para os direitos educacionais do nosso país, o crime é tanto que para ter controle de um país tão grande e de toda essa criminalidade é necessário seriedade entre todas as partes governamentais e de todo o tecido social, basta cada um fazer a sua parte e moldar seus filhos do jeito certo, espero eu que assim futuramente seremos uma geração de pessoas muito mais seguras e com vidas muito melhor do que infratores e criminalistas que fazem isso por que não conseguem mudar de vida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (32.9 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com