TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ADMINISTRAÇÃO BACHARELADO RECONHECIMENTO PORTARIA 

Por:   •  21/5/2020  •  Trabalho acadêmico  •  423 Palavras (2 Páginas)  •  271 Visualizações

Página 1 de 2

ADMINISTRAÇÃOBACHARELADO

RECONHECIMENTO PORTARIA N° 431, pub. No D.O.U. em 15 DE MAIO DE 2017

Atividade Avaliativa – 3,0 Pontos

1) Para cada uma das seguintes operações, explique o significado e discuta a importância da qualidade, rapidez, confiabilidade e flexibilidade.

a) Fábrica de carros que opera com altos volumes de produção;

b) Salão de cabelereiro;

c) Serviço de Coleta e distribuição de Encomendas

2) Muitas organizações veem o papel da produção como restrito ao trabalho de fabricar produtos ou fornecer serviços aos consumidores. Discuta esta visão da função produção e apresentem suas conclusões.

3) Usando como exemplo a empresa onde você trabalha, descreva como o custo de produção pode ser afetado pela mudança dos níveis de desempenho de qualidade, rapidez, confiabilidade e flexibilidade.

4) Considere o exemplo de uma prisão e descreva as necessidades específicas dos diferentes grupos de clientes (prisioneiros, sociedade, vítimas, funcionários, visitantes). Para cada cliente, identifique quais os objetivos de desempenho das operações chaves e explique cada um deles.

5) Segundo Nigel Slack “A posição volume-variedade de uma produção tem implicações para quase todos os aspectos de atividade do um projeto”. Sendo assim explique a relação entre a variedade e volume e descreva por que é improvável encontrar muitas operações “alto volume/alta variedade e baixo volume/baixa variedade”, tomando como exemplo a pratica de serviços de arquitetura e uma empresa fornecedora de energia elétrica.

6) Descreva de forma resumida, porém fundamentada, a evolução da administração da produção desde seus primórdios até os dias atuais.

7) Muitas organizações veem o papel da produção como restrito ao trabalho de fabricar produtos ou fornecer serviços aos consumidores. De que forma os objetivos de desempenho podem influenciar estas organizações no seu processo de satisfação do mercado consumidor? Aborde cada um dos objetivos.

8) Avaliação em projeto significa avaliar o valor ou a importância de cada opção do projeto, de forma que possa ser escolhida uma. Isso inclui avaliar cada opção em relação a alguns critérios de projeto. Embora os critérios usados em exercício específico de projeto dependam da natureza e das circunstâncias do exercício, é útil pensar em três categorias de critérios de projeto. Quais são estas categorias e quais são as questões primordiais para avaliar cada uma delas?

9) Cada tipo de processo em manufatura ou serviços implica em uma forma diferente de organizar as atividades das operações com diferentes características de volume, variedade, variação de demanda e contato com o consumidor. Desta forma, explique e exemplifique cada um dos tipos de processos em manufatura e serviços.

10) Gestão de Projetos é o processo de tomada de decisão, baseado em dados sistemáticos e objetivos com a finalidade de maximizar a eficácia destas decisões. Explique a participação do trade-off neste processo.

Prazo de entrega: 14/05/2020

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (37.2 Kb)   docx (8.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com