TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração

Por:   •  3/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  259 Palavras (2 Páginas)  •  168 Visualizações

Página 1 de 2

Sistemas de amortização SAC e PRICE

Amortização é um termo utilizado na contabilidade, administração financeira e matemática, é um método de calculo da matemática financeira que abrange o juro e o prazo conforme acertado em contrato, cada prestação equivale ao valor total, incluso o juro e o saldo devedor.

Este sistema é comum no mundo todo, principalmente no Brasil, é muito utilizado para financiamento de carros e casas, e levando em consideração, a elevação do valor dos imóveis a cada ano, e a dificuldade em se dispor desta quantia á vista, o financiamento acaba sendo a melhor opção.

Existem vários sistemas de amortização, os mais conhecidos são os sistemas PRICE, do qual os pagamentos são iguais durante o período e o sistema SAC

No Sistema PRICE as prestações são constantes, e sua séria de pagamentos são uniformes, de forma que as prestações são todas no mesmo valor. A amortização do sistema PRICE é de forma crescente ao longo tempo, o mesmo não ocorre com os juros, que crescem proporcionalmente ao saldo devedor. Este sistema é mais utilizado em financiamento de carros, eletrodomésticos, empréstimos bancários de curto prazo, entre outros...

No Sistema SAC o valor da amortização é constante, enquanto as prestações são decrescentes, assim como o juro. Este sistema é prático, e muito utilizado para financiamentos bancários em longo prazo, exemplo o financiamento de um imóvel.

Veja um exemplo nos dois sistemas:

Vamos considerar o Financiamento de um determinado imóvel de R$ 50.000, a ser pago em 5 prestações mensais, considerando juros composto e efetivo de 10% a.m nos sistemas mencionados:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (37.1 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com