TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Agora é Com Você

Por:   •  12/2/2020  •  Tese  •  421 Palavras (2 Páginas)  •  1.813 Visualizações

Página 1 de 2

Você e três amigos foram convidados para conhecer um parque ecológico e ali fazer um acampamento num fim de semana. É uma área sem eletricidade. Todos são principiantes em acampamento, e o grupo designou você como líder. Você convocou uma reunião de planejamento duas semanas antes da viagem, para discutir com todos os participantes os arranjos que precisam ser feitos. Elabore um plano de viagem. Mas atenção! Não deixe de identificar:

Suellen – Líder / Marcos / Juliana/ Felipe

• Como você vai orientar o grupo sobre alimentação, vestuário, remédios, produtos de higiene pessoal, peso das mochilas e outros cuidados?

R$2.500,00 em alimentos e bebidas/ Barraca (leve porque iremos andar) / Boné ou chapéu/ óculos de sol/ Remédios e kit de primeiros socorros/ Repelente/ Protetor Solar/ Cobertor/ Saco de dormir/ Lanterna e Headlamp/ Isolante Térmico/ Algo para filtrar a água (cloro gotas ou pastilha)/ Mochila/ Lona/ Sacos para lixo/ Cooler de tecido para armazenar alimentos perecíveis/ Caixinha de som/ Copo descartável/ Colher, faca e garfo/ Bacia para lavar louça/Garrafa térmica/2 Fogareiros/ 2 Liquinhos/ 2 Isqueiros/ Panelas/ Esponja e detergente/ Papel higiênico/ Creme dental/ Escova de dentes/ Pente e escova para cabelos/ Roupas íntimas/ Levar Roupas de calor e frio

• A quem você delegaria cada tarefa? Qual seria o critério de escolha?

Suellen e Juliana responsáveis pela compra dos alimentos e bebidas. A lista de compras aprovada por todos os componentes do grupo, sendo R$625,00 doadas por cada um.

Os demais itens todos seriam cada um seria responsável em levar o seu. Exceto os itens como barraca, fogareiros, Isqueiros, panelas, Bacia e talheres que seriam divididos.

• Qual o roteiro da viagem? E o meio de transporte?

Ficaremos no Horto Florestal de Guarulhos – SP, ficaremos acampados pelas redondezas pois há uma variedade de lugares para visitarmos e o transporte seria carro, onde alugaremos um carro por dois dias e ficaremos acampados aonde acharmos agradável que seja comum acordo.

• Pensando em todos os itens, avalie o custo dessa viagem.

7.000,00

• Riscos: pense nas variáveis que poderiam ameaçar o sucesso dessa viagem e como vocês poderiam neutralizá-las.

Riscos seria a chuva o que prejudicaria nossos planos, e o dinheiro estaria incluso uma hospedagem em uma chácara para ficarmos e passear pelas redondezas.

Seu Vitório tem um caderno no qual vai registrando o que aprende a cada dia. A partir das ações de Juliana, o que você imagina que seu Vitório registrou?

Que um dos principais requisitos para ter sucesso naquilo que você desempenha, ou alcançar um sonho é necessário ter planejamento, ter planejamento é ter foco.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (35.3 Kb)   docx (8.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com