TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aplicação de Sistema de Informatização e Plano Marketing para Gestão Salão de Beleza

Por:   •  12/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  2.861 Palavras (12 Páginas)  •  874 Visualizações

Página 1 de 12

UNICID

Atividade Prática Profissional

Administração

Aplicação de Sistema de Informatização e Plano Marketing para

Gestão Salão de Beleza

2014

RESUMO

O mercado da beleza vem crescendo cada dia mais, a busca pelo bem estar e a valorização da imagem são fatores que levam muitas pessoas a procurarem os serviços de beleza para se sentirem mais confiantes, por isso as empresas prestadoras destes serviços estão se tornando cada dia mais competitivas, para que a empresa se destaque é necessário uma boa administração, qualidade dos serviços oferecidos e estratégia de marketing. Este artigo apresenta algumas informações necessárias para os profissionais da beleza que estão sempre na busca de satisfazer as necessidades de seus clientes, por isso a importância em implantar o sistema de informatização no salão, tendo assim mais competitividade entre seus concorrentes, podendo oferecer mais serviços, de forma organizada e com mais controle sobre as atividades realizadas. Com o crescimento da busca de clientes ao mercado da beleza foi necessário também elaborar um plano de marketing para a divulgação dos serviços oferecidos pelo salão, Pois a divulgação é fundamental na troca de informações entre a empresa e o cliente.

Palavras-chave: Salão de beleza; Sistemas de Gerenciamento; Plano de marketing.

 

SUMÁRIO

1.   INTRODUÇÃO

4

2.FICHAS TÉCNICA DA EMPRESA

4

3.  PRINCIPAIS PRODUTOS, MATÉRIA-PRIMA, MERCADO, CLIENTE E FORNECEDORES.

5

4.  DESCRIÇÃO DO ORGANOGRAMA

6

5.  FUNDAMENTAÇÕES TEÓRICAS

6

5.1 SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

6

5.2 SISTEMAS DE INFORMAÇÃO GERENCIAL (SIG)

7

5.3 MARKETING        

8

6.  DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS

8

6.1 DESCRIÇÕES DA INTERVENÇÃO

8

7.  OBJETIVOS

9

8. DETALHAMENTO DA APLICAÇÃO

10

9.  RESULTADOS ESPERADOS

  10

10. RELAÇÃO ENTRE O QUE FOI REALIZADO E AS
COMPETÊNCIAS NECESSARIA PARA O EGRESSO.

 11

11. CONCLUSÃO

11

12. REFERÊNCIAS

 12

1. INTRODUÇÃO

A crescente busca pelo bem estar está motivando milhares de empresários a investirem grande capital no mercado da beleza. Hoje em dia, a valorização da imagem tem se tornado um dos principais motivos pela busca da beleza, muitas pessoas, dentre elas homens e mulheres de todas as idades, estão cada vez mais preocupados com a imagem pessoal, pois a procura pela beleza e o bem estar pode ser vistos como uma busca pela qualidade de vida das pessoas. Cada vez cresce mais o número de empresas que buscam novas tecnologias e aplicativos para melhor organizar e inovar seu negócio tornando desta forma uma melhor maneira de servir bem seus clientes. Portanto o salão de cabeleireiro é um lugar onde os clientes passam bastante tempo, por isso é muito importante que encontrem nele um ambiente agradável estabelecendo assim um clima de confiança. Em qualquer empresa cujo objetivo da atividade é a venda de produtos e serviços e a busca principal é a satisfação do cliente. Portanto o projeto visa uma consultoria na área de gerenciamento de um salão de beleza dividido em duas fases: Implantar um sitema de gerenciamento de informatização, um plano marketing para divulgação dos serviços prestados para seus clientes.

.

2 FICHAS TÉCNICA DA EMPRESA

Setor da Economia:                       Terciário

Ramo de Atividade:                        Prestação de Serviço

Tipo do Negócio:                            Salão de Beleza

Porte da Empresa:                         Pequeno

3. PRINCIPAIS PRODUTOS, MATÉRIA-PRIMA, MERCADO, CLIENTE E FORNECEDORES.

  • Produtos: Os principais produtos oferecidos pelo estabelecimento são: corte de cabelos (masculino, feminino e infantil), tratamento de cabelo (escova em geral, hidratação, relaxamento, cauterização, retoque, alisamentos, mecha, texturização e penteados, tratamento estético limpeza de pele, sobrancelhas, depilação em geral).
  • A matéria prima: São utilizados cosméticos, shampoo, tintura para cabelo, cremes, cera para depilação, papel para depilação, creme para depilação, creme para massagem; cremes esfoliante, produtos para maquiagem, produtos para coloração de cabelo, descoloração e permanente, condicionador, cremes para cabelo e alguns produtos auxiliares aos serviços oferecidos. 
  • Fornecedores: Os produtos são adquiridos através de fornecedores de cosméticos Dalsan e no comércio local, não encontrando dificuldades na entrega, pois recebe a visita de seu fornecedor semanalmente.
  • O mercado: É bastante disputado, pois a cada dia abre mais estabelecimentos, hoje os profissionais buscam cada vez mais qualificação e melhorar a qualidade do serviço prestado.
  • A concorrência: Se torna grande, por isso a necessidade do profissional que ofereça para o cliente tratamento especializado e atendimento personalizado, buscando apresentar variedades nos serviços prestados para ser um diferencial entre seus concorrentes.
  • Os Clientes: O estabelecimento esta localizado na principal avenida do bairro possui um ponto de ônibus bem próximo. Proporcionando um público alvo de pessoas que transitam pelo local diariamente, atendendo todos os tipos de pessoas. O salão também conta em atender cliente de bairro vizinho.

4. DESCRIÇÃO DO ORGANOGRAMA

Em virtude do número reduzido de funcionários a estrutura organizacional e simples, sendo o trabalho realizado em equipe.

CARGOS

FUNÇÃO

Atendente

• Atendimento ao cliente;

• Atendimento de telefone;

• Executar trabalhos de digitação;

• Recebimento de pagamento e emissão de nota fiscal.

Serviços Gerais

• Serviços de limpeza e conservação das instalações.

Assistente Cabeleireira

• Preparação do cliente para execução do trabalho do cabeleireiro;

• Auxilia a cabeleireira no desempenho da sua função.

Esteticista

 Responsável por realizar tratamentos faciais, e serviços de depilação.

Cabeleireira

• Responsável pelo corte, pintura, tratamento de cabelo, corte de barba e sobrancelhas.

                Tabela1 - Cargos e funções Fonte: Elaboração própria

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.9 Kb)   pdf (162.5 Kb)   docx (354 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com