TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade colaborativa ava administração micro pequenas empresas

Por:   •  3/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  702 Palavras (3 Páginas)  •  4.243 Visualizações

Página 1 de 3

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Administração de Micro e Pequenas Empresas

NOME

Diogo de Souza Silva

RA

177180

Atividade Colaborativa

Anhanguera Educacional

2013

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Administração de Micro e Pequenas Empresas

Atividade Colaborativa

        Trabalho desenvolvido na disciplina Administração de Micro e Pequenas Empresas apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade Colaborativa, sob orientação da professora: ANNE ALEXENDRA MICHAELLO MARQUES.

Anhanguera Educacional

2013

  • Introdução: 

        O Plano de Negócios é a principal ferramenta administrativa do empreendedor. No Brasil a principal instituição de apoio ao empreendedorismo e a inovação no mercado é o SEBRAE- Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas. Parte da função desta organização é ensinar e direcionar o empreendedor na realização do plano de negócios, ampliando o potencial de cada empreendedor que a procura, para que estes possam enfim abrir ou expandir seus negócios.

O nosso Plano de Negócios e a abertura de um estabelecimento feminino e masculino, que preste serviço de estética e cuidados com a beleza, resolvi abrir esta empresa no segmento de estética porque é visível o aumento da preocupação da mulher e do homem com a aparência e dos gastos com produtos de estética e de beleza. Iremos oferecer serviços: como depilação, unhas, cuidados com a pele, maquiagem e cabelo.

  • Identificação da empresa: 

A estética tem o objetivo de oferecer um ambiente que se preocupe com a aparência e com o bem estar de suas clientes. Um local onde o público se sinta bem e que possa desfrutar desde os mais tradicionais serviços voltados à aparência, como maquiagem, cortes de cabelo e técnicas aplicadas à beleza e ao bem estar, como massagens, peeling e depilação.

O nome de nossa estética será Espaço Light, localizada na Alameda das Hortênsias nº 313, bairro Bela Vista estado de São Paulo. O estabelecimento terá como público alvo: mulheres e homens com muita vaidade, de classe CB. Sua atividade principal será o fornecimento de serviços que atendam as necessidades em relação a sua saúde, aparência estética e corporal.

A estrutura societária será composta por dois sócios com igual participação financeira na empresa, com cotas de responsabilidade limitada. Segue descrição dos sócios e suas atividades dentro da empresa:

O sócio Diogo com participação acionária de 50% será responsável pela administração e estratégias de marketing da empresa e a outra sócia Juliana Garcia, com participação de 50%, profissional da área estética, responsável pelo serviço da empresa, gerenciando os recursos humanos. 

Visão: Ser referência no estado de São Paulo no cuidado da aparência, saúde e do bem estar feminino e masculino, sendo destaque no ramo de estética no estado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)   pdf (123.1 Kb)   docx (18.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com