TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CONHECIMENTO NA SALA DE AULA: LIMITES E POSSIBILIDADES

Por:   •  10/9/2019  •  Resenha  •  11.077 Palavras (45 Páginas)  •  222 Visualizações

Página 1 de 45

PREFÁCIO

Gestão do conhecimento na educação é uma monografia que faz sentido eminente-um maravilhosa combinação de boa intuição, know-how prático, e uma sensação para o que poderia ser melhor descrito como um conjunto de teorias emergentes com foco na gestão eficaz do conhecimento em instituições educacionais. Ao longo do caminho, a gestão do conhecimento na educação fornece-nos um quadro para compreender como a boa prática de avaliação, na verdade, depende da gestão eficaz da informação

Em parte, o que os autores nos dão é uma linguagem para se tornar mais adepto da gestão do conhecimento em nossas vidas como professores e estudiosos. E, em parte, o que somos oferecidos é um conjunto de esquemas simples para vincular pessoas, processos e tecnologias-para a compreensão  "que as pessoas, não sistemas, gerenciar o conhecimento. " os autores nos ajudam a entender como as organizações podem promover políticas e práticas que ajudam as pessoas a compartilhar e gerenciar o conhecimento. Ao colocar a intuição em prática, a gestão do conhecimento constrói sobre o trabalho em equipe colegial e profissional, engajando ativamente as pessoas na partilha com os outros o que eles sabem eo que eles estão aprendendo

Finalmente, a gestão do conhecimento na educação nos lembra que a educação é verdadeiramente um esforço contínuo. Muito do que os autores aprenderam deriva da educação primária e secundária, bem como do ensino superior. O que sua monografia demonstra é o quão útil e viável é aplicar práticas de gestão do conhecimento a ambos os K-12 e ambientes Colegiados.

A monografia baseia-se na pesquisa que levou ao estabelecimento do Half Moon Bay, Califórnia Instituto baseado para o estudo da gestão do conhecimento em educação (ISKME) e sobre as discussões com os líderes e especialistas que frequentam o primeiro conhecimento sempre Management in Education Summit em dezembro de 2002. A reunião foi copatrocinada pela ISKME e pela San Francisco Bay Area e Silicon Valley Knowledge Management cluster.

A monografia identifica o panorama e fornece um roteiro para que os líderes sigam por muitos anos. Espero que a análise e as recomendações nessas páginas lancem mais debates e medidas práticas para ajudar os sistemas escolares, faculdades e universidades a melhorarem a sua eficiência, aumentarem a sua capacidade decisória e, em última análise, aumentarem a sua eficácia global.

PREFÁCIO

Em dezembro de 2002, um grupo de 40 profissionais de escolas K-12, faculdades, universidades e negócios participaram do primeiro encontro profissional nos Estados Unidos com foco no papel da gestão do conhecimento na educação. Realizada em São Francisco, Califórnia, a gestão do conhecimento em educação cimeira, como foi chamado, foi copatrocinado pela San Francisco Bay Area e Silicon Valley Knowledge Management cluster, e do Instituto para o estudo da gestão do conhecimento em educação ( ISKME).

Durante dois dias, os participantes da cúpula discutiram as oportunidades e desafios enfrentados por aqueles que trabalham para melhorar o uso e a partilha de informação na educação através de práticas que passaram a ser conhecidas como gestão do conhecimento. Como se poderia esperar em um campo tão novo, houve muito engajamento-e espírito de acordo e desacordo-sobre os elementos-chave da gestão do conhecimento, as formas mais eficazes para implementar suas práticas, e os principais desafios que se colocam à frente. No entanto, houve um consenso generalizado sobre as perspectivas globais que a gestão do conhecimento detém para os educadores: a tomada de decisões mais eficaz sobre os processos de trabalho, a melhoria do programa e, mais importante, os resultados dos estudantes.

Esta monografia, tirada das discussões dinâmicas na cúpula de gestão do conhecimento em educação, busca construir a partir dos insights dos apresentadores e participantes, em um esforço para compartilhar com uma comunidade mais ampla os entendimentos mais recentes sobre o conhecimento gestão na educação de hoje. Tanto a ISKME quanto o cluster de gestão do conhecimento são gratos aos muitos participantes da cúpula que compartilharam suas experiências e perspectivas. Também estamos endividados com a Sun Microsystems, cujo generoso apoio permitiu a criação e difusão desta monografia.

Embora este artigo reflita as percepções de muitos, a responsabilidade final pelas opiniões representadas repousa unicamente em seus autores. Congratulamo-nos com os comentários e perspectivas dos leitores e espero que esta monografia serve como um trampolim para futura discussão e diálogo.

AGRADECIMENTOS

O Instituto para o estudo da gestão do conhecimento em educação (ISKME) é grato a muitas pessoas para apoiar o secreção desta monografia. Em primeiro lugar, gostaríamos de agradecer à Art Pasquinelli na Sun Microsystems, cujo apoio tornou possível o desenvolvimento desta monografia. Gostaríamos também de expressar o nosso apreço a Phoenix Wang, que desempenhou um papel instrumental em permitir que esta monografia para vir a ser. John Maloney da área da Baía de San Francisco e do Silicon Valley Knowledge Management cluster (o cluster KM) desempenhou um papel chave de liderança em copatrocinar a gestão do conhecimento na Cimeira da educação. O K M cluster (www.kmcluster.com), uma comunidade de prática gratuita, baseada em membros, estabelecida em 1998, realiza eventos trimestrais em toda a área da Baía de São Francisco e no vale do silício, com foco na gestão do conhecimento e na colaboração eletrônica.

Gostaríamos de agradecer aos participantes e apresentadores da cúpula de gestão do conhecimento, cujas conversas animadas e instigantes prepararam as bases para a monografia. Finalmente, gostaríamos de agradecer aos muitos revisores cujos comentários e feedback sobre a monografia nos ajudaram a construir uma base para apoiar este novo campo de gestão do conhecimento na educação: John Cherniavsky, Susan Zahra Guiney, Bobbi Kurshan, Kathy Kyne, James Maddirala, John Maloney, Kris Mayer, Sara McClelland, Harriet Robles, Andreea Serban, Joseph Stevenson, Chris Thorn, Arthur Tisi, e Tim Wilmot.

INTRODUÇÃO

Práticas de informação e estratégias de aprendizagem conhecidas como gestão do conhecimento estão ganhando

aceitação no campo da educação. No nível mais básico, a gestão do conhecimento pode ser descrita como um conjunto de práticas que ajudam a melhorar o uso e o compartilhamento de dados e informações na tomada de decisões. Várias instituições educacionais em todo o país receberam recentemente subsídios para implementar práticas de gestão do conhecimento. Faculdade de comunidade de

Ohio-talvez a primeira organização educacional no país a receber uma subvenção para a gestão do conhecimento-recebeu financiamento correspondente de uma fundação em Cleveland para contratar um oficial de conhecimento principal para melhorar a partilha de informações através da organização. Jackson State University, em Jackson, Mississippi, recebeu uma concessão de título Ill do departamento de educação dos EUA para contratar um vice-presidente para sistemas de gestão do conhecimento e equipe de apoio, e para implementar tecnologias que melhoram o fluxo de informações. O distrito do colégio comunitário de sopé de Anza, em Cubítino, Califórnia, recebeu uma subvenção do FIPSE (fundo para a melhoria do ensino pós-secundário) para implementar práticas de gestão do conhecimento para melhorar a avaliação dos resultados. E o projeto escola secundária modelo recebeu financiamento da Fundação Bill e Melinda Gates para implementar, em várias escolas de ensino médio urbano, estratégias de aprendizagem de estudantes que se constroem a partir de uma estrutura de gestão do conhecimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (75.9 Kb)   pdf (434.9 Kb)   docx (86.7 Kb)  
Continuar por mais 44 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com