TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como e porque deve ser formada uma vantagem competitiva na empresa?

Por:   •  8/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  335 Palavras (2 Páginas)  •  386 Visualizações

Página 1 de 2

ATIVIDADE 1 – Valor total 2,5.

O VALOR PARA CADA QUESTÃO É 1,25 PONTOS

Questão 1 Aula 1:

Como e porque deve ser formada uma vantagem competitiva na empresa?

R: A vantagem competitiva deve ser formada de maneira a atender o cliente perfeitamente, porque o cliente de um determinado segmento não está buscando em uma determinada empresa somente o produto e sim também a qualidade do atendimento, porque o produto em sua maioria das vezes ele é encontrado em outra empresa, ou seja, vantagem competitiva é um conjunto de características que permite uma empresa ser diferente, é produzir um serviço ou produto diferenciado com características que leve o cliente a se interessar por sua empresa em vez da concorrência, porque hoje em dia com a competitividade em alta, fazer a diferença se torna uma obrigação estabelecer características que demonstrem o motivo pelo qual a sua empresa merece a escolha do cliente.

As suas respostas estão corretas. A competitividade das empresas exige uma reengenharia constante. Obter uma vantagem competitiva é estratégico, mas não é tão simples assim. A reengenharia no processo de produção deve ser constante e dinâmica e precisa estar atenta e ligada na evolução das exigências da demanda e principalmente evitando que os produtos entrem em declínio; isso é o desejável para uma empresa que busca ser referência no mercado.

Questão 2 aula 2

Exemplifique um produto industrializado de sua região, classificando-o quanto ao ramo da produção, suas características, a embalagem utilizada e qual a fase do ciclo de vida que ele se encontra.

(Observem que estamos falando de ciclo de vida de um produto no mercado e não de ciclo biológico de uma determinada cultura).

R: Ramo de produção: bens de consumo perecíveis, produtos lácteos;

Características: leite pasteurizado integral e/ou leite integral reconstituído, soro de leite e/ou soro de leite reconstituído, açúcar, misturas de espessantes que por sua vez passa pelo processo produtivo até chegar ao produto final que é a bebida láctea fermentada;

Embalagem: possui como embalagem garrafa plástica de 1000 ml;

Ciclo de vida: o produto encontra-se em fase de declínio.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (39.5 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com