TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio profissional anhanguera técnicas de negociação

Por:   •  14/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  842 Palavras (4 Páginas)  •  701 Visualizações

Página 1 de 4

Universidade Anhanguera

Administração

Técnicas de negociação

Gestão do conhecimento

Desenvolvimento pessoal e profissional

Charlles Fantinel, RA: 9140288292

Desafio profissional

Tutor: Fabiano

Porto Alegre, 2 de Junho de 2014

Introdução

O presente trabalho trata de uma negociação entre uma gravadora que quer se instalar em um bairro de uma cidade do interior de São Paulo, e os moradores do bairro não estão muito contentes com a ideia da empresa se instalar no bairro, pois, segundo eles, o bairro não comportará as instalações da empresa e causará perturbação aos moradores do bairro, por conta disto, eles envolveram a prefeitura da cidade para impedir a gravadora de se instalar no bairro. O trabalho transcorrerá sobre as estratégias e argumentos utilizados para a negociação ser de ganho para ambas as partes.

Os moradores do bairro visitaram a gravadora e constataram que realmente a tecnologia das instalações impede que o som se propague e que neste aspecto não irá impactar no bem estar dos moradores, porém, as questões de infraestrutura da cidade em relação ao movimento que irá causar nas ruas da cidade por conta da falta de um retorno junto à rodovia, poderá sim prejudicar a qualidade de vida dos moradores do bairro. Outra questão de suma importância é a segurança do bairro que poderá ser bastante prejudicada com a instalação da empresa.

A visita dos moradores a matriz da gravadora, mostrou outro ponto que pode vir a ser útil na negociação final com os moradores, todos eles gostaram da organização interna da empresa e do ambiente de trabalho que viram ao visitar a empresa, bem como a hospitalidade e recepção de seus funcionários, e alguns deles se mostraram interessados até na parte operacional das gravações com os artistas.

O estrategista de negócios, Jorge Andrade, representante da gravadora, levou os empecilhos citados pelo representante dos moradores do bairro, Carlos Henrique, aos demais diretores da gravadora, em conversa, a estratégia em relação aos problemas de infraestrutura da cidade será negociar com a prefeitura possíveis melhorias que serão realizadas pela prefeitura com o apoio da gravadora. O problema de segurança do bairro que também foi levantado pelos moradores na primeira reunião foi outro tópico tratado na reunião dos diretores, uma melhoria na segurança da cidade é importante também para a gravadora, pois isso afeta diretamente os funcionários da empresa, bem como, os seus clientes, a solução será novamente tratar com a prefeitura da cidade, desta vez o pedido é uma melhoria na área de segurança.

Estratégia montada, melhorias e parceria com a prefeitura já definidas, tudo será apresentado aos moradores no dia da reunião final.

Na reunião final, Jorge Andrada começou explicando todas as melhorias que serão feitas no bairro pela prefeitura da cidade com o apoio da gravadora. A primeira delas é a construção de um retorno junto à rodovia principal da cidade, com a construção do retorno, todos os carros que estarão se dirigindo até a gravadora, não se fará necessário entrar na cidade para fazer o acesso, o retorno vai ser bom para ambos os lados, pois facilitará o acesso a empresa e não deverá ocasionar nenhum movimento dentro das ruas da cidade. Com a criação do retorno, consequentemente, toda a estrutura de iluminação e sinalização de trânsito será renovada. Uma manutenção geral em todos os postes de luz do bairro será feita, e em pontos críticos, quando houver necessidade, novos postes serão colocados, melhorando assim toda a iluminação do bairro. Já a parte de sinalização será toda renovada, suprindo assim toda a necessidade que a nova estrutura do bairro exigirá com a criação do retorno.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)   pdf (47 Kb)   docx (12.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com