TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ESTUDO DE CASO: VAIL SKY RESORTS UTILIZA TECNOLOGIA DE PONTA PARA APERFEIÇOAR SEU ATENDIMENTO AOS CLIENTES

Por:   •  29/1/2017  •  Abstract  •  787 Palavras (4 Páginas)  •  3.295 Visualizações

Página 1 de 4

ESTUDO DE CASO: VAIL SKY RESORTS UTILIZA TECNOLOGIA DE PONTA PARA APERFEIÇOAR SEU ATENDIMENTO AOS CLIENTES

O Vail Ski sendo um resort extremamente completo, consequentemente ele é caro. Sendo o mais caro nesse segmento. Porém o vail ski oferece diversas vantagens para seus clientes fiéis que se cadastram no programa de recompensas chamado “PEAKS Rewards”. Lá os membros podem comprar on-line os ingressos mais econômicos para os teleféricos, também têm a vantagem de associar o cartão de crédito ao cartão PEAKS e acumular pontos que podem ser resgatados por ingressos gratuitos para os teleféricos, aulas de esqui e diversos descontos. Desse jeito a Vail ski fisga ainda mais seus clientes fiéis.

Sair de férias e esquiar com amigos e família é maravilhoso, porém, o que não é tão maravilhoso assim é ficar esperando no frio congelante por vários minutos a fila do teleférico andar até chegar sua vez. Pensando nisso a Vail ski instalou a Gôndola mais rápida e de maior capacidade dos Estados Unidos lá no resort, além de ser mais rápida e caber mais pessoas, a gôndola tem wi-fi e assentos aquecidos. Os clientes também começaram a poder checar a fila pelas redes sociais. Entretanto, instalar uma gôndola cinco estrelas e consulta online das filas ainda não resolveu cem por cento dos problemas de congestionamento. A solução muito bem pensada foi a entrega de prêmios ou broches em outra pista, incentivando assim clientes a mudarem de pista e consequentemente melhorando significativamente o congestionamento das filas de ski.

Falando em prêmios e broches, a Vail ski implantou nos ingressos de teleféricos e nos passes de esqui identificadores de radiofrequência (RFID) como parte do programa EpicMix de mídia social. Os ingressos são digitalizados na base de cada teleférico para que os esquiadores e praticantes de snowboard possam acompanhar quantas vezes eles utilizaram os teleféricos e quantos metros verticais esquiaram em cada dia. Os dados digitalizados são automaticamente transferidos para um aplicativo EpicMix que pode ser acessado por smarthphones ou computadores. O programa básico é gratuito e confere vários broches e prêmios virtuais com base nas estatísticas dos usuários. Por exemplo, um esquiador pode ganhar o broche “connoisseur” depois de 75 subidas no teleférico, e o “Over the Moon” após ter ultrapassado 106km esquiado nas verticais. Depois de criar uma conta no EpicMix, você pode visualizar e compartilhar suas estatísticas, vinculando às suas contas do Facebool e do Twitter.

 O EpicMix resumidamente é bem parecido com o aplicativo da Nike, chamado Nike Running. Onde você pode competir com amigos e familiares, com todos os esquiadores. Porém, o grande diferencial é o esquiador poder competir com Lindsey Vonn, medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de 2010. As pontuações são computadas com base nos “segundos atrás de Lindsey” de cada esquiador e no final de cada dia são concedidas medalhas de ouro, prata e bronze para os três primeiros colocados. Os resultados da classificação das corridas são acessadas no site do EpicMix.

Pessoas que gostam de espotes geralmente são competitivas, o app além de dar a chance de competir com amigos e família; ele também dá a chance de competir com campeã mundial de esqui.  O app incentiva a competição dentro do cliente e a necessidade de bater seus próprios recordes e os recordes de todos e chegar ao topo. Para o Resort isso reflete em mais esquiadores passando mais tempo em seu resort e usufruindo de tudo que ele tem a oferecer. No final do mês o resultado financeiro é notável.

Sem falar que as montanhas estão coberta por 140 fotógrafos profissionais. As fotos tiradas são automaticamente identificadas e transferidas para o sistema, através da leitura digital dos dados do chip inteligente embutido no ingresso do esquiador. As fotos podem ser legendadas e compartilhadas gratuitamente no facebook e no twitter, ou elas podem ser compradas. O resort incentivam seus clientes a compartilharem fotos de ótima qualidade nas redes sociais, e não tem quem não queira posta-las. Como resultado a Vail ski é fortemente divulgada por seus próprios clientes; incentivando novos esquiadores a conhecerem o resort.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)   pdf (58.3 Kb)   docx (12 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com