TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

INTERPRETAÇÃO DO FILME ''Quase deuses''

Por:   •  18/9/2015  •  Dissertação  •  291 Palavras (2 Páginas)  •  2.566 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

UNIVERSIDADE PAULISTA

INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E COMUNICAÇÃO – ICSC

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

Gestão de Pessoas - Relatório sobre o filme Quase Deuses

Rosemeire dos Reis Alves dos Santos                                  C198CE3

Gestão de Pessoas - Relatório sobre o filme Quase Deuses

A figura do gestor na história é ocupada pelo Doutor Alfred Blalock, um médico inquieto e ambicioso que pretende realizar cirurgias cardíacas, mesmo havendo um mito entre a comunidade médica de que esse feito é impossível, pois jamais havia sido realizado. A falta de crença por outras pessoas não impediu que ele persistisse, até que conheceu Vivien Thomas, um jovem desempregado que foi contratado como zelador, mas por demonstrar interesse na atividade médica se tornou assistente em suas pesquisas. Como um bom gestor o Dr. Alfred se mostrava destemido e aberto a desafios, cativando o jovem Vivien a acreditar em seu trabalho, era obstinado e amava o que fazia, não dando importância as criticas e descrenças dos colegas.

Vivien não tinha uma postura passiva diante do trabalho, era interessado, proativo e sempre buscava aprimoramento até se tornar melhor até mesmo que o seu gestor naquilo que faziam. Inclusive, quando houve a oportunidade para que o Dr Alfred se mudasse, ele o seguiu sempre acreditando que obteriam o resultado desejado.

O trabalho em equipe foi crucial para que obtivessem sucesso, pois um acreditava no potencial do outro e sempre se apoiaram e motivaram, os outros médicos que participaram da cirurgia foram um tipo de equipe formada para atingir um determinado objetivo e também foram corajosos, pois arriscaram suas carreiras em algo que ninguém havia tentado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (73 Kb)   docx (82.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com