TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MODELO DE FORMATAÇÃO DO RELATÓRIO FINAL DO PROJETO INTEGRADOR DA FATEC ITAQUERA

Por:   •  15/5/2017  •  Relatório de pesquisa  •  1.155 Palavras (5 Páginas)  •  1.239 Visualizações

Página 1 de 5

MODELO DE FORMATAÇÃO DO RELATÓRIO FINAL DO PROJETO INTEGRADOR DA FATEC ITAQUERA

(Título centralizado com letras maiúsculas, fonte Times New Roman tamanho 14.)

José da Silva Oliveira,1 Renata Casablanca,2 George White3 e Mateus Brown4

(Nomes completos dos autores centralizados, fonte Times New Roman tamanho 12.)

1 Aluno do 3º semestre noturno do Curso Superior de Tecnologia Mecânica: Processos de Soldagem, da Fatec Itaquera. Contato: silva@fazu.br.

2 Aluna do 3º semestre noturno do Curso Superior de Tecnologia Mecânica: Processos de Soldagem, da Fatec Itaquera. Contato: casablanca@fazu.br.

3 Aluno do 3º semestre noturno do Curso Superior de Tecnologia Mecânica: Processos de Soldagem, da Fatec Itaquera. Contato: white@fazu.br.

4 Aluno do 3º semestre noturno do Curso Superior de Tecnologia Mecânica: Processos de Soldagem, da Fatec Itaquera. Contato: brown@fazu.br. (Identificação do semestre, período, curso e contato dos autores. Fonte Times New Roman tamanho 10. Texto justificado.)

Resumo

Texto justificado sem divisão em parágrafos. Fonte Times New Roman tamanho 12 com espaçamento simples entre linhas. O resumo deverá ter no máximo 200 palavras e ser escrito em um único parágrafo, contendo objetivos, materiais, métodos e resultados do projeto.

Palavras-chave: Três a cinco palavras-chave separadas por ponto-e-vírgula com a primeira letra da primeira palavra em formato maiúsculo e finalizadas por ponto. Fonte Times New Roman tamanho 12. Exemplo: Laboratório de metalografia; Ensaios não destrutivos; Partículas magnéticas.

1 Introdução

A padronização do formato a ser utilizado no Projeto Integrador é baseada em normas de apresentação de artigos científicos. Este documento descreve, simplificadamente, os aspectos da formatação do relatório da segunda etapa do Projeto Integrador , como referência.

Utilizando os estilos pré-definidos que constam neste documento, seu trabalho será mais fácil. Observe as instruções e formate o relatório de acordo com o padrão definido ou copie e cole os textos do original diretamente numa cópia deste documento. Na avaliação do seu relatório a formatação será de fundamental importância.

2 Formatação a ser utilizada

2.1 Considerações gerais

Deve-se utilizar papel tamanho A4 (210 x 297 mm) e todas as margens (superior, inferior, esquerda e direita) devem ter 2,5 cm. Deverá ser utilizada fonte tipo Times New Roman, tamanho 12 (doze), com texto justificado e espaçamento entre linhas 1,5, com um espaçamento de 0 (zero) pontos abaixo, de acordo com o tópicos descritos a seguir:

a) Títulos das seções: Os títulos das seções do trabalho devem ser posicionados à esquerda, em negrito, numerados com algarismos arábicos (1, 2, 3, etc.). Deve-se utilizar texto com fonte Times New Roman, tamanho 12 (doze), em negrito. Não coloque ponto final nos títulos. O título da primeira seção deve ser posicionado abaixo das palavras-chave e com espaçamento de 24 (vinte e quatro pontos) acima e de 6 (seis) pontos abaixo. As demais seções devem possuir um espaçamento de 6 (seis) pontos abaixo.

b) Corpo do texto: O corpo do texto deve iniciar logo abaixo dos títulos das seções. O corpo do texto utiliza fonte tipo Times New Roman, tamanho 12 (doze), e deve ser justificado, com espaçamento entre linhas 1,5. O corpo do texto também deve utilizar um espaçamento de 0 (zero) pontos abaixo.

c) Quantidade de páginas: Máximo de 10 páginas, sem contabilizar anexos.

2.2 Tópicos

Utilizar os seguintes tópicos no relatório: Justificativa, Objetivo, Fundamentação Teórica, Metodologia, Cronograma/Diário de Bordo, Recursos, Resultados, Forma de Exposição do Trabalho Prático e Fontes Bibliográficas.

2.3 Formatação de figuras e tabelas

As figuras e as tabelas devem ter legendas e seguir a Associação Brasileira de Normas Técnicas (2001) e o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (1993). Assim, no caso de figuras (quadros, gráficos, desenhos, fotografias e outros tipos), as respectivas legendas devem ser posicionadas abaixo delas, alinhadas à esquerda, com fonte Times New Roman, tamanho 10 (dez). No caso de tabelas, as legendas devem ser posicionadas acima, centralizadas e também com fonte Times New Roman, tamanho 10 (dez).

Deve ser mantido um espaçamento de 6 (seis) pontos entre o corpo do texto e as figuras ou tabelas. Entre as legendas e o corpo do texto também deve haver um espaçamento de 6 (seis) pontos.

Se houver uma fonte bibliográfica, esta deverá ser descrita na sequência do título da figura, com fonte Times New Roman, tamanho 10 (dez). No caso de tabelas, as fontes citadas ou notas eventuais devem ser inseridas no rodapé após o fio de fechamento, também com fonte Times New Roman, tamanho 10 (dez). A Figura 1 e a Tabela 1 a seguir ilustram essas exigências. Deve ser utilizada fonte Times New Roman, tamanho 10 (dez), para letras e números nas tabelas.

FIGURA 1 – Valor entregue ao cliente. Fonte: Kotler (2000).

TABELA

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.1 Kb)   pdf (54.4 Kb)   docx (14.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com