TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O HOMEM DIANTE DO CONSUMISMO

Por:   •  13/5/2019  •  Trabalho acadêmico  •  700 Palavras (3 Páginas)  •  237 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

...............................................................................................................................

PROCESSOS GERENCIAIS – MÓDULO BÁSICO

LARISSA BARBOSA DE ANDRADE - 220062018

O HOMEM DIANTE DO CONSUMISMO

consumismo infantil

...............................................................................................................................

Guarulhos

2018

LARISSA BARBOSA DE ANDRADE

O HOMEM DIANTE DO CONSUMISMO

publicidade infantil

Trabalho apresentado ao Curso Processos Gerenciais da Faculdade ENIAC para a disciplina  Políticas Sociais e Ambientais.

Profª Célia Regina Mistro

 

Guarulhos

2018

[pic 2]

Respostas

.............................................................................................................

Consumismo Infantil

        A publicidade é um grande meio de comunicação em massa, cuja finalidade é fornecer informações e fazer divulgações sobre produtos ou serviços com fins comerciais utilizando métodos persuasivos com o propósito de convencer o consumidor diretamente a compra do produto. Diante disso podemos observar as estratégias de publicidade voltadas para o público infantil que seguem um certo padrão: comerciais com personagens de desenhos animados famosos, com músicas temáticas, crianças em grupo utilizando o mesmo produto em conjunto, transmitindo uma mensagem de que possuir determinados produtos é a chave para a aceitação social. Com isso a eficiência da divulgação de algum produto é bem maior, pois os publicitários se aproveitam da inocência e falta de discernimento das crianças. Os comerciais publicitários infantis fazem parte do contexto familiar, atingindo os pais de maneira indireta, fazendo das crianças o principal público alvo abordando-as de diferentes maneiras e meios apelativos para que o produto ou serviço seja comprado, interferindo cada vez mais na rotina dos pais, que se tornam alvos dos pedidos insistentes dos filhos, contribuindo para que as crianças se tornem consumistas precocemente, aproveitando menos de sua infância.

        “Apesar disso, o trabalhador pode, cheio de orgulho, mostrar aos outros as coisas que ele fabrica, ou, se comerciário, que ele vende, aceitando não possuí-las, como se isso fosse muito justo e natural. As mercadorias deixam de ser percebidas como produtos do trabalho e passam a ser vistas como bens em si e por si mesmas (como a propaganda as mostra e oferece).”

        Hoje em dia a compra de um determinado produto não é por necessidade do consumidor, e sim por ser associado a algo que a pessoa é ou deseja ser, por exemplo, aceitação social, para se incluir em determinado grupo, status, vaidade de mostrar que tem determinado produto etc.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (125.7 Kb)   docx (253.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com