TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

"Os Estagiários" Questões Referente ao Filme.

Por:   •  12/6/2016  •  Trabalho acadêmico  •  346 Palavras (2 Páginas)  •  12.085 Visualizações

Página 1 de 2

- Qual o grande desajuste no Processo de Atração dos candidatos Billy e Nick frente aos demais candidatos para trabalhar no Google desde que resolveram se aplicar para ser estagiários?

O grande desajuste no Processo de Atração dos candidatos Billy e Nick em frente aos demais candidatos é fato deles terem mentindo sobre a formação deles, e também pelo fato dos dois serem mais velhos.

- Quais habilidades interpessoais é possível reconhecer em cada um deles, dê exemplos das situações demonstradas no filme.

Resolver conflitos, liderança e trabalho em equipe. Resolver conflito: na entrevista, quando os colocaram na situação do liquidificador. Liderança e Trabalho em equipe: No jogo de Quadribol, quando estão perdendo o jogo, Billy lidera o grupo dando exemplos pessoais, e assim eles começam a trabalhar em equipe e melhoram no jogo.

- Tais habilidades interpessoais foram realmente checadas em algumas das etapas que se submeteram durante o Processo de Recrutamento e Seleção para estagiários?

Quando fala que eles encolheram e caíram dentro do liquidificador e assim eles têm que descobrir o que fazer. Nessa parte podemos ver a habilidade resolver conflito, quando eles tiram proveito da situação e conseguem solucionar o problema.

- Comportamento de Billy e Nick era previsível dentro do ambiente da empresa? Por que?

Sim, pois eles tinham acabado de sair da zona de conforto deles, e estava indo para um mercado totalmente diferente do que eles conviviam. O fato deles não estarem realmente estudando e nunca ter tido contato com aquele ambiente tecnológico, também mostra que estava evidente o comportamento deles.

- É possível afirmar que eles estavam Satisfeitos no Trabalho, Envolvidos com o Trabalho e demonstravam Compromisso Organizacional?

Sim, Apesar de eles estarem em um novo ambiente, eles se mostraram um bom compromisso no quesito de tentar conseguir a vaga de estagio. Eles tiveram algumas dificuldades, mas nem por isso desanimaram.

Eles estavam satisfeitos, pois eram produtivos, dessa forma também estavam envolvidos, pois tentavam da o máximo de si para conseguir cumprir as tarefas, mesmo não sabendo exatamente como conseguir. Isso leva ao compromisso organizacional, já que eles estavam empenhados e sempre tentavam chegar ao objetivo proposto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (68.1 Kb)   docx (8.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com