TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM ECONOMIA E MERCADO, MATEMATICA APLICADA E RECURSOS MATERIAIS E PATRIMONIAIS

Por:   •  12/2/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.547 Palavras (7 Páginas)  •  2.677 Visualizações

Página 1 de 7

SUMÁRIO

1. INTRODUÇAO

2. RESUMO

3. ABSTRACT

4. .DESENVOLVIMENTO

4.1 ECONOMIA E MERCADO

4.2 PANORAMA ECONÔMICO/ FINANCEIRO DO BRASIL NA INDÚSTRIA ROMI

4.3 PROBLEMA ECONÔMICO NA ORGANIZAÇÃO

4.4 VÁRIÁVEIS MACROECONÔMICAS

4.5 MATEMÁTICA APLICADA

4.6 ADMINISTRAÇÃO DO NEGÓCIO ( CUSTO , JUROS, DESCONTOS)

4.7 RECURSOS MATERIAIS E PATRIMONIAIS

5. CONCLUSÃO

6.REFERÊNCIAS

1. .Introdução

Esta pesquisa tem como objetivo apresentar uma empresa empreendedora que teve suas raízes de uma oficina de conserto de automóveis. Ao longo do tempo foi inovando, tornando-se pioneira no segmento metalúrgico. Essa crescente evolução foi significante para tornar-se uma empresa de capital aberto, com suas ações negociadas na Bolsa de Valores de São Paulo. Vamos observar suas principais características, e pontuar seus maiores desafios, e notar sua realidade no cenário macroeconômico. Observar os conceitos de Educação Ambiental e Sustentabilidade.

2. RESUMO

Indústrias Romi SA é uma empresa genuinamente brasileira, fundada em 1930 em Santa Bárbara d'Oeste, localizada no interior do estado de São Paulo, na região metropolitana de Campinas. Nascido de um carro da loja de reparo. Foi a primeira indústria brasileira a instalar uma linha de produção e produzir um carro (Romi - Isetta) na sua totalidade, ou seja, 100%, e um trator (Toro) e um conjunto de ferramentas horizontal em torno totalmente nacional. Atualmente os seus produtos e serviços são conhecidos e consumidos no mercado interno e externo, atendendo a demanda de diversos setores, como o automotivo, energia, bens de consumo, infra-estrutura, máquinas e implementos agrícolas aviação, bens de capital, entre outros. É considerada a maior fábrica do mundo neste segmento. As indústrias Romi tem onze unidades fabris, sendo nove no Brasil e duas na Alemanha.

É uma empresa de capital aberto, é reconhecido por seu investimento em tecnologia, certificou em 1994, em conformidade com a ISO 9001 em 2008 de acordo com o ISO Técnico / TS 16949 em 2009. Padrão adotado um Sistema de Gestão da Qualidade Empresarial para integrada, consciente de sua responsabilidade social, mantém uma fundação que promove a saúde, educação e entretenimento para livre, aberto à comunidade local, e também no estado do Pará; com o Meio Ambiente e certificar a norma ISO 14001.

Palavras-chave: Desafios e Sustentabilidade

3. Abstract

Industries Romi SA is a genuinely Brazilian company, founded in 1930 in Santa Bárbara d'Oeste, located within the state of São Paulo, in the metropolitan region of Campinas. Born of a repair shop car. It was the first Brazilian industry to install a production line and produce a car ( Romi - Isetta ) in its entirety , ie 100 % , and a tractor ( Toro ) and a horizontal tooling around completely national . Currently their products and services are known and consumed in domestic and foreign markets , meeting the demand of various industries such as automotive, energy , consumer goods , infrastructure , machinery and agricultural implements aviation , capital goods , among others . It is considered the largest factory in the world in this segment. The Romi industries have eleven manufacturing units, nine in Brazil and two in Germany.

It is a publicly traded company, is recognized for its investment in technology , has certified in 1994 in accordance with ISO 9001em 2008 accordance with the Technical ISO / TS 16949 in 2009 . Standard adopted a Corporate Quality Management System for integrated, aware of its social responsibility, maintains a foundation that promotes Health, Education and Entertainment for free, open to the local community, and also in the state of Pará ; with Environment and certify the ISO standard 14001 .

Keywords: Challenges and Sustainability

4. .Desenvolvimento

De tempos em tempos, podemos notar que o mundo é uma constante mutação, principalmente no que diz respeito ao panorama econômico. Fato incisivo foi a “Quebra da bolsa de valores de Nova York” que reconfigurou todo o cenário econômico mundial, como podemos evidenciar nos grandes déficits comerciais das grandes potências, como Estados Unidos, A Europa e a China.

Neste contexto, podemos destacar três variáveis macroeconômicas: produto, desemprego e a inflação.

O PIB brasileiro (Produto Interno Bruto),que o valor dos bens e serviços finais produzidos em uma economia em um dado período, tem crescido num ritmo muito menor ( no governo Dilma Rousseff) que nos governos anteriores. A previsão para 2014 é menor que a do ano passado. Segundo dados do FMI( Fundo Monetário Internacional) a economia brasileira sofre com restrições de oferta doméstica, especialmente de infraestrutura, com o baixo crescimento do investimento privado, que se reflete na perda de competitividade na baixa confiança dos empresários. Em ato contínuo, vamos notar as próximas variáveis agregadas.

O desemprego, que podemos definir como: o número de pessoas que não tem trabalho, mas está a procura. Partindo dessa perspectiva altas taxas de desemprego apontam que a algo não está bem na economia, ou seja, que os recursos não estão sendo empregados de forma eficiente. Segundo o FMI o desemprego brasileiro teve uma pequena alta percentual de 5,4% em de 2013, 5,6% em 2014, e 5,8% em 2015.

4.1 ECONOMIA E MERCADO

A inflação é uma elevação sustentada do nível geral de preços da economia aumenta. Quando falamos sobra a taxa de inflação no Brasil, nos referimos ao i IPC ( Indice de Preço ao Consumidor) indicador que reflete a crescente dos preços de um conjunto de produtos e serviços padrão que as famílias no Brasil adquirem para seu consumo. O FMI afirma que a inflação deve ficar perto da meta do governo para 2014, que é 6,2%.

Estes indicadores acima são ainda analisados a curto, a médio

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.1 Kb)   pdf (91.8 Kb)   docx (15.3 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com