TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO INTERDISCIPLINAR APLICADO AO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

Por:   •  10/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  610 Palavras (3 Páginas)  •  273 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

PROINTER II

DISCIPLINA NORTEADORA: PROJETO INTERDISCIPLINAR APLICADO AO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

         

         GABRIELA DE PAULA MORAIS                           RA9910172862

         ANDRÉIA M. DE SOUZA OLIVEIRA                      RA8515881527

Prointer II, entregue aos professores à distância, Me Luiz Manuel Palmeira, Renata de Paula para avaliação parcial do Relatorio da disciplina “Projeto Interdisciplinar Aplicado ao Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos” sob orientação da     professor tutor, Carlos Quintas.

São José dos Campos


[pic 2]

INDICE


[pic 3]APRESENTAÇÃO

Este relatório ira introduzir como as organizações empresariais, com a riqueza e o potencial que acumulam, trazem em si o grande objetivo potencial de mudar e melhorar o ambiente social.

Veremos a seguir que o desenvolvimento econômico tem uma postura ética comprometida também com a comunidade sendo o seu marco diferencial. Com a visão favorável dos seus consumidores e o apoio de seus colaboradores, criando vantagens competitivas e consequentemente atingindo os maiores níveis de sucesso.  

A responsabilidade social deixou de ser uma opção para empresas, é uma questão de visão, de estratégia e, muitas vezes, de sobrevivência.


[pic 4]               

RESPONSABILIDADE SOCIAL E AMBIENTAL

A importância de se trabalhar essas responsabilidades é que o mundo corporativo tem um papel fundamental na garantia de preservação do meio ambiente e na qualidade de vida das comunidades de seus funcionários.

Tendo esse conhecimento e a capacidade de ouvir os interesses das diferentes partes (acionistas, funcionários, prestadores de serviços, fornecedores, consumidores, comunidade, governo e meio ambiente) buscando o consenso entre todos na hora de formular e planejar suas atividades, as empresas geram valor para quem está próximo, sendo assim conquistando resultados melhores para si próprias.

A gestão ambiental vem ganhando um espaço crescente no meio empresarial. O desenvolvimento da consequência ecológica em diferentes camadas e setores da sociedade mundial acaba por envolver também o setor empresarial. Atualmente não podemos afirmar que todos os setores empresariais se conscientizam da importância da gestão responsável dos recursos naturais.

O que elas não sabem porem é que se não buscarem se adequar dentro das atividades ao conceito de desenvolvimento sustentável estará fadada a perder competitividade em médio ou curto prazo.

Decisões pautadas em princípios éticos e na busca de qualidade nas relações são manifestações de responsabilidade social empresarial. Numa época em que no mercado a transparência passou a ser a alma do negocio não podendo mais haver segredos. Retratando assim uma imagem publica positiva da empresa. Assegurando a sustentabilidade em longo prazo dos negócios, sincronizando as novas dinâmicas que afetam a sociedade e o mundo empresarial.

A sociedade brasileira espera esta nova visão das empresas e que mudem a atual cultura, tornando-se agente das mudanças sociais para uma sociedade melhor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (94.9 Kb)   docx (793.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com