TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planos de recurso humanos

Por:   •  13/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  803 Palavras (4 Páginas)  •  338 Visualizações

Página 1 de 4

PLANO DE RECURSOS HUMANOS

O plano de recursos humanos deve incorporaras decisões referentes à estrutura organizacional e o número de pessoas no quadro e refletir as variam políticas de recursos humanos. Como decorrência dessa etapa, é possível projetar os gastos da empresa em termos de salários, encargos, demissões e admissões.

        O plano deve ser elaborado concomitantemente com o plano de marketing. Deve refletir não apenas quantitativamente, mas também qualitativamente, a visão de negocio de empresa no que se refere aos recursos aos recursos humanos, dentro do detalhamento de unidades de negócios, centros de resultados e mesmo centros de custo da organização.

        

PLANO DE PROJEÇAO DE GASTOS

        Esta etapa tem por objetivo consolidar as informações referentes aos gastos projetados para o exercício a controlar, tanto os custos como as despesas, serão projetados levando-se em conta a sua adequação aos centros de custos requeridos para o adequando gerenciamento da organização. Na verdade, com base no conceito genérico de gastos, podem-se especificar os vários tipos como investimentos, custo e despesas. Os investimentos são gastos que trarão benefícios futuros para mais de um período. A compra de uma maquina, por exemplo, constitui-se em gasto, que se constitui em investimentos, dado que a maquina deve trazer beneficio para a organização por um horizonte de longo prazo. Por sua vez, ao apropriar uma parcela mensal desse investimento ao resultado, a organização a reconhece como custo, já que a maquina esta ligada a geração do produto. O gasto referente ao salário do vendedor constitui-se em despesas do período.

        Nessa etapa, um problema a ser adequadamente tratado pela área que coordena o orçamento é a analise das informações no sentido de evitar tanto as gorduras indevidas das varias áreas da empresa, como também as projeções incompletas. Essa analise passa tanto pela comparação dos gastos projetados com o passado quanto pelo questionamento dos gastos atuais. Sem duvida nenhuma, a experiência com as peculiaridades da organização corresponde a um elemento primordial para o sucesso dessa atividade, devendo ser envolvido o responsável por todas as áreas que tem impacto sobre os gastos incorridos.

        Quanto ao custeio dos produtos, devem ser definidos três quesitos importantes na estruturação do sistema de custos da organização:

-Sistema de custeio e avaliação de estoques: No que se refere aos sistemas de acumulação de custos, correspondem à forma como os custos serão acumulados e podem ser por ordem de produção e processo. Significa que os custos são acumulados por ordem de produção quando ela for o referencial de controle com base nesse acúmulo, devendo fluir para os produtos individualmente. Analogamente, quando os custos forem controlados por departamento que por meio das suas atividades, gerem os produtos, estaremos referindo-nos ao sistema de acumulação por processo. Recomenda-se que tal definição esteja coerente e consistente com a forma com a produção é controlada na organização.    

-Sistema de acumulação de custos: Ele pode ser encontrado, absorções nesse caso todos os custos são alocadas por cada produto gerado. Todos os custos transitam pelos estoques antes de se constituírem em custo dos produtos vendidos. Perante a contabilidade fiscal, aquele que proporciona a base para o cálculo do imposto de renda é o único método aceito. O grande desafio consiste em identificar critérios que minimizem distorções abordagem do custeio por atividades pode contribuir para redução das distorções geradas. A variável é alocada por cada produto gerado somente os custos variáveis, ou seja, aqueles que variam na proporção direta a variação da produção e venda. Nesse caso, os demais custos são lançados para o período, não transmitindo pelos estoques. O direto é alocado por cada produto somente os custos diretos, ou seja, aqueles que se consomem na geração dos produtos, sejam fixos ou variáveis. Os demais custos são lançados para o período, não transmitindo pelos estoques.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (51.7 Kb)   docx (11.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com