TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Programa de Responsabilidade Social Armini Soares Assessoria

Por:   •  12/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  2.115 Palavras (9 Páginas)  •  358 Visualizações

Página 1 de 9

Faculdade do Centro Leste

[pic 1]Armini Soares Assessoria LTDA

Barbara Conceição

Georgia Curto

Tatiane Silva

Serra

2015


Programa de Responsabilidade Social

Armini Soares Assessoria

Em dezembro de 1999, o então Gerente Geral da Caixa Econômica Federal, GILMAR ALVES BATISTA, convivendo com o alto índice de inadimplência no setor bancário e comercial, montou, em Vitória, uma espécie de franquia através de uma grande empresa de cobranças de São Paulo, cujo dono era seu amigo.

Nascia então a ARMINI SOARES COBRANÇAS LTDA, a primeira empresa do grupo, que se formalizou em 2001 e se especializou nos serviços de cobranças bancárias, optando por um setor que remunerava mal, mas que dispunha de um grande volume de serviços e que pagava em dia, possibilitando à empresa um planejamento a médio prazo e oferecendo segurança nos investimentos, já que dependia apenas do prestador de serviços a garantia da continuidade da demanda recebida, e a geração de um faturamento se não expressivo, pelo menos confiável.

Terminada a parceria com a empresa paulista, a ARMINI continuou sozinha a sua caminhada.

Em 2003 o empresário identificou outra demanda de que o mercado era carente que era o de empresas especializadas na gestão de contratos e administração de condomínios da Caixa Econômica Federal, através do Programa de Arredamento Residencial um segmento novo no mercado e pouco atrativo pela peculiaridade e complexidade dos serviços e, mais uma vez, pela baixa remuneração.

Apostando novamente na segurança foi criada a Armini Soares assessoria Ltda, empresa Administradora de Condomínios de Terceiros que se habilitou junto à CAIXA, através de licitação pública, para gerir os seus contratos de arrendamento e seus condomínios no Estado do Espírito Santo.

A Armini Soares Assessoria atua no ramo de analise de credito imobiliário e localiza-se na Av. Princesa Isabel, 629 - Centro, Vitória - ES, 29010-360, telefone 27) 2104-7700 e ela possui 40 funcionários entre diretoria e office boy.

MISSÃO

Foco na satisfação do cliente, promover qualidade de vida, bem-estar ao cliente com clareza de informação, Inovação constante nos nossos processos e serviços, Serviço rápido e prático, para adequar ao estilo de vida de quem não tem tempo a perde.

VISÃO

Prestar assessoria completa a pessoas físicas e jurídicas sobre a linha de financiamentos da CAIXA, especialmente na área habitacional, podendo fazer em suas dependências toda a formalização de operações de financiamentos habitacionais sem que o cliente tenha que ir a agencias do Banco.

VALORES

        •        Promover qualidade de vida, bem-estar ao cliente com clareza de informação.

        •        Trazer assistencial técnica para sanar as dúvidas possíveis sobre serviços prestados.

        •        Variedade, para oferecer opções com qualidade para todos os gostos em seu atendimento.

        •        Inovação constante nos nossos processos e serviços.

        •        Serviço rápido e prático, para adequar ao estilo de vida de quem não tem tempo a perder.

        •        Responsabilidade social, relacionamento ético, comprometimento, respeitando os recursos ambientais e culturais da região/comunidade.

        •        Trabalho em equipe.

        •        Respeito aos clientes, fornecedores e colaboradores.

        •        Cumprir as regras, normas e preceitos relativos à Segurança de seus clientes e funcionários.

ANÁLISE DE RESULTADOS

Indicadores ETHOS-SEBRAE

           Para verificar se as organizações contribuem para analisar práticas sociais foi utilizado os Indicadores do Institutos Etho. Neste item é apresentada a caracterização da empresa e a análise das ações com  base  nos  seguintes  Indicadores Ethos:  valores,  transparência e  governança; público interno; meio ambiente; fornecedores; consumidores e clientes; governo e sociedade.

Valores, Transparência e

Governança

A cultura de uma empresa é formada por valores e princípios éticos, que orientam sua conduta e missão social. Uma empresa preocupada com a responsabilidade social e a sustentabilidade deve proporcionar a realização profissional dos seus colaboradores, promover benefícios para o meio ambiente, deve agir com transparência, informando suas ações e prestando contas a sociedade, estreitando seu relacionamento com o público interno e externo. A formalização do compromisso ético da empresa é estabelecida no código de ética, que determina a visão, a missão e o seu compromisso social.

Valores e Transparência e Governança

Auto Regulação da Conduta

  • Na empresa não existe preconceito na contratação de funcionários.
  • Práticas Antipropina e Práticas anticorrupção são extremamente proibidas.
  • A empresa não possui Código de Conduta escrito e divulgado.
  • Conta com mecanismos ou sistemas formais para avaliação periódica dos seus integrantes.

Relações transparentes com a sociedade

  • Expõe publicamente seus compromissos éticos por meio de material institucional, pela internet ou de outra maneira adequada às suas partes interessadas.
  • Concorrentes são tratados de forma ética e como parceiros.

Publico Interno

Uma empresa socialmente responsável deve ir além dos padrões estabelecidos na legislação trabalhista. Deve oferecer condições de trabalho favoráveis ao desenvolvimento pessoal e profissional do seu colaborador, estabelecendo um relacionamento ético com seus colaboradores e entidades sindicais. Implementar uma gestão participativa, incentiva o envolvimento dos colaboradores na resolução de problemas da empresa, compartilhando desafios e também usufruindo das conquistas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.8 Kb)   pdf (280 Kb)   docx (296.8 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com