TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha do artigo: Plano de cargos e salários como ferramenta para a administração de recursos administração de recursos humanos na Sperafico Agroindustrial lLTDA – Matriz – Toledo/PR

Por:   •  25/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  448 Palavras (2 Páginas)  •  1.033 Visualizações

Página 1 de 2

Grupo: Artur Bastos e Monica González

Desenvolvimento de RH – 5° Semestre/ADM - UFPel

Resenha do artigo: Plano de cargos e salários como ferramenta para a administração de recursos administração de recursos humanos na Sperafico Agroindustrial lLTDA – Matriz – Toledo/PR

A mudança, re-inovação ou inclusão de um novo processo de desempenho em empresas é de extrema importância, maior ainda quando se trata de reestruturação de planos de cargos e salários para o melhoramento do funcionamento do RH da organização.

Sabe-se que, para que o processo produtivo e decisório funcione corretamente nas organizações, os colaboradores devem estar satisfeitos com seus papeis e desempenhos de suas tarefas, mas, é necessário investimento em tecnologia e capital humano.

O plano de cargos serve para que o colaborador tenha uma visão de futuro e crescimento na organização, mostrando desta forma, a importância que eles têm dentro dela, assim, formando novos gestores. É a mais completa resposta das necessidades modernas de gestão.

Na Sperafico criou-se uma tabela de cargos e salários e juntamente um plano para melhoramento da atual gestão, obteve fases de aplicação, dentro delas uma pesquisa qualitativa, houve também uma comparação dos salários atuais da empresa em relação às outras empresas da mesma área para melhorar o crescimento e desenvolvimento do profissional na manutenção do equilíbrio interno (correta avaliação de cargos) e equilíbrio externo (adequação salarial da organização diante do mercado de trabalho. Após todo este processo, caracterizou-se a fase do planejamento e da divulgação através da apresentação do objetivo da criação do plano de cargos e salários na organização e esclarecimentos em relação à insegurança dos colaboradores, apresentando a metodologia e os resultados futuros.

Foi distribuído kit questionário com foco na descrição do perfil dos cargos para serem avaliados em função das características para desempenho de suas tarefas e responsabilidades aplicadas, já os salários avaliados de acordo com especificações referentes ao pessoal e aos seus trabalhos, como por exemplo, seus conhecimentos e habilidades. Os cargos foram agrupados por “classe”, ou seja, denominados de acordo com suas atuais distribuições e responsabilidades.

A Sperafico não encontrou problemas na insatisfação da remuneração, o que mais deixava seus colaboradores insatisfeitos era a não expectativa de crescimento, que com a aplicação dos planos de cargos e salários já se pode reconhecer a capacitação dos profissionais e os seus desempenhos para crescimento futuro.

Hoje, na atual gestão de uma organização, o que mais importa é a valorização do capital humano, para que a evolução dos cargos flua readequando-se em uma gestão de competências para a transformação de profissionais. A aplicação deste teste deu outro parecer para a empresa, juntamente com uma melhor organização das funções e do RH obviamente, deixou claras as funções e melhorias para crescimento do pessoal, aderindo assim às expectativas solicitadas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (45.6 Kb)   docx (9.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com