TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tap- termo de abertura do projeto

Por:   •  28/4/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.088 Palavras (5 Páginas)  •  560 Visualizações

Página 1 de 5

TERMO DE ABERTURA DO PROJETO

Identificação do Projeto

Projeto

Só Talentos Futebol Clube (STFC)

Unidade Demandante

Projeto Social – Comunidade de Alcântara e adjacências

Gestores do Projeto

Gabriel Batista de Oliveira

Izabele Vasconcelos

Jéssica Parreiras

Marcelle Quintanilha

Renan Marins

Patrocinadores

Voluntariado e empresas parceiras (mercado do marido de Izabele, empresa de Leony)

Histórico de Registro

Versão

Data

Autor

Descrição

1.0

04/04/2015

Gabriel Batista ; Izabele Vasconcelos

Elaboração do documento

{1.1}

Data do histórico

---------------------------------------

Alterações Diversas no texto

  1. Justificativa

O projeto foi criado de maneira independente por jovens que se conheceram através de movimentos pastorais na Igreja Católica e que vivendo as tradições culturais do Brasil, da paixão pelo futebol e de todas as suas variações de modalidade (futsal, futebol de areia), resolveram iniciar há mais ou menos 1 ano e meio o Projeto Só Talentos F.C.. A analogia do nome tem relação com muitos clubes do futebol brasileiro que possuem tal denominação (Futebol Clube). A intenção primeira seria apenas a de congregar os jovens fora de uma realidade religiosa, voltada para o entretenimento. Percebeu-se, porém, que a iniciativa tomou grandes proporções ao dar espaço a outros jovens de diferentes denominações religiosas e de diferentes estratos sociais, possibilitando o envolvimento de pessoas distintas, tudo isso balizado por valores cristãos. O Só Talentos F.C. tornou-se uma importante ferramenta de atração de jovens e adultos que praticam o esporte, levando-os a conhecer uma realidade de vida cristã prática e possibilitando, àqueles que não viviam a realidade do cristianismo, o contato primeiro para adentrar numa realidade desconhecida, porém muito enriquecedora.

Os benefícios para a comunidade como um todo são imensos e possibilitam uma grande melhoria na integração e na qualidade de vida das pessoas através do esporte.

  1. Objetivo do Projeto

Pretendemos ampliar o projeto já criado por estes jovens, estruturando e organizando todas as atividades exercidas, ciente de todo o potencial ainda inexplorado, agregando valor ao projeto, construindo equipes sólidas que podem comunicar os valores cristãos que fundamentam a atuação voluntária, arrecadar fundos para os materiais utilizados no projeto, aluguel dos espaços físicos e despesas diversas (transportes, alimentação e etc.)

No momento contamos com a chamada diretoria composta exclusivamente por membros da Paróquia  São Pedro de Alcântara. A intenção seria a de suplementar e implementar de forma consultiva uma equipe de consultores [conselho administrativo] para atuar no projeto, fornecendo informações que aumentariam a amplitude de ação da proposta do STFC. A equipe ficou responsável por dividir papéis entre si e elaborar estratégias que permeassem a constituição de recursos, tanto humano quanto financeiros, para alcançar uma melhora nos processos já existentes.

Prevemos que dentro de 2 anos já tenhamos ampliado para 5x mais do que os níveis atuais a abrangência do projeto.

  1. Alinhamento Estratégico

Os objetivos estratégicos visam recuperar e aumentar a integração da comunidade [interna] e servir de porta de entrada para pessoas que desejam se engajar, de maneira voluntária, em um projeto que possibilite, através do esporte, recuperar pessoas em todos os níveis. Sabe-se da força existente na prática esportiva com relação a melhoria do bem-estar humano em todas as instâncias. Os aspectos estratégicos setoriais dizem respeito ao zelo com a comunidade local, fortemente dividida em estratagemas sociais que muitas vezes impossibilitam o contato de diversas realidades. A intenção é ser meio comum de congregação de pessoas, fazendo com que conheçam a realidade umas das outras e, aliadas a uma perspectiva cristã, se ajudem mutuamente.

  1. Responsabilidades e Partes Interessadas

A equipe responsável pela implementação do projeto foi dividida de acordo com as suas competências mais importantes, mencionamos aqui, aqueles que formam o conselho administrativo, responsável por elaborar as estratégias das reuniões e implementá-las de forma a torná-las viáveis:

Gabriel Batista – Relações Públicas: intermediar as conversações e reduzir possíveis tensões entre as mudanças implementadas; acolhida de novos voluntários e beneficiados do projeto; identificação de problemas de convivência; participação no conselho; âncora em reuniões de imprensa e publicações.

Jéssica Souto – CEO: responsável pelo direcionamento do projeto; preside as reuniões e intermédia as sugestões, sendo portadora da última palavra com relação ao desenvolvimento e apresentação das propostas a serem executadas;

Izabele

Marcele

Renan

  1. Escopo

{Descrever os resultados esperados e produzidos no projeto como, por exemplo, os produtos e serviços a ser entregues, a documentação elaborada.}

Os resultados já podem ser experimentados mesmo com a pouca ou nenhuma estruturação mais relevante do projeto. Atualmente o contato entre os participantes são feitos através do aplicativo do whatsapp e a divulgação através de uma página nas redes sociais que, apesar de pouco utilizada já conta com mais de 200 curtidas. Ultimamente foi realizada a aquisição de valores para a confecção de 22 camisas esportivas para a prática esportiva e participação em campeonatos. Foram arrecadados quase 400 reais em valores e realizado um trabalho voluntário com relação ao escudo bordado. Esperamos poder realizar uma nova aquisição de uniforme e materiais esportivos através dos patrocinadores que possibilitem atender a todos os beneficiados participantes. No momento contamos com apenas 1 bola e uma equipe que atua diretamente na paróquia que fica responsável por identificar as necessidades de financiamento dos espaços para a prática esportiva e eventos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.2 Kb)   pdf (138.2 Kb)   docx (781.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com