TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tempos modernos – Charlie Chaplin

Por:   •  3/5/2017  •  Resenha  •  542 Palavras (3 Páginas)  •  473 Visualizações

Página 1 de 3

Tempos modernos – Charlie Chaplin  

O filme relata qual era a forma de trabalho naquela época , Charlie trabalha como operário em uma só função e com o passar do tempo fazer o mesmo movimento ele começa a demorar a voltar ao normal , tanto que um certo dia Charlie enlouquece e sai fazendo o mesmo movimento em toda a empresa ate mesmo nos botões da secretaria do presidente ele simplesmente não consegue parar de fazer o mesmo movimento . Com isso tudo ele é levado para um hospital depois de um tempo é liberado  , porém quando ele sai acaba se esbarrando em um protesto como as empresas fechadas que acabaram com os empregos naquela época por um engando ele acaba sendo confundindo com o líder da manifestação ou melhor da revoltada que ali estava tendo . Charlie é levado preso e lá fica por um bom tempo e acaba se envolvendo em varias situações , inclusive em uma quase rebelião na prisão . Ele se defendo do presos e os prende ajudando os policias , com isso ele acaba meio que ganhando regalias dos policias .

Enquanto Charlie esta na cadeia , na ruas a situações esta cada vez mais difícil com o fechamento da empresa . Famílias passam fome , uma delas é a família de um trabalhador da mesma empresa que Charlie do mesmo setor , esse senhor tem 3 filhas e mais velha roupa comida de barcos para dar pra as crianças sem o pai saber de nada . Novamente outra os ex trabalhadores se revoltando com isso e ouvidos tiros que atinge o pai das meninas , suas filhas ouvem o tiros a mais velha manda as pequenas para casa , e sai correndo para ver o que esta havendo ela ve seu pai caído na rua já morto . Oficias vão ate a casa da menina e determina que as mesma vão para um orfanato , porém a levar as mais novas e mais velha foge sem os oficias verem , sem rumo a menina ficando na rua com fome , sem lugar para dormir.

Charlie ganha a liberdade sem querer , vai para rua com uma carta de recomendação para que arrume um emprego em qualquer lugar , porem novamente ele arruma varias confusões em seus trabalhos que ao longo do dia . Numa destas acaba esbarrando na filha de seu ex companheiro de trabalho sem saber. A menina acaba de roubar um pão de um carro de entrega que estava parado em frente um padaria , uma senhora vê e conta para o entregador que sai correndo atrás dela chamando a policia , Charlie ali perto ai esbarra na menina diz que foi ele que roubou o pão para que volte para a cadeia em seu conforto e sem passar fome  por não tem emprego , ele é levado pelos policias e vai para o camburão , porem assim que ele acaba de sair a  mulher que tinha visto tudo diz aos policias que não foi ele e sim a menina , eles vão atrás dela e acabando pegando-a  e levando a também  . No carro ela encontra Charlie e eles acabando um forma de fugir juntos .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (26.4 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com