TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho gestão pessoas

Por:   •  21/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.874 Palavras (12 Páginas)  •  430 Visualizações

Página 1 de 12

Gestão de Pessoas II

Docente: Leidimara Santos

Acadêmicos: Allana Medeiros Rodrigues

Claudelice Ferreira

Hiago Carlos

Jefferson Faria

Tangara da Serra, 06 de Junho de 2015

Introdução.

A partir de Janeiro de 2007, foi aprovado pelo Governo Federal o diploma legal o qual instituiu em nosso País, a Universalização do Saneamento Básico, Lei Nº 11.445, 2007, compromisso de todos os brasileiros em vencer importantes desafios. Esses desafios requerem dos governos federal, estadual e municipal, dos prestadores de serviços públicos e privados, da indústria de materiais, dos agentes financeiros e da população em geral, através de canais de participação, um grande esforço concentrado na gestão, no planejamento, na prestação de serviços, na fiscalização, no controle social e na regulação dos serviços de saneamento ofertados a todos. Considerando a progressiva urbanização nos países em desenvolvimento, pode-se verificar o crescente aumento da produção de lixo e o acentuado problema em relação à disposição, destinação e tratamento dos resíduos sólidos.

De acordo com a ABNT NBR 10004:2004, resíduos sólidos são definidos como resíduos nos estados sólido e semissólidos, que resultam de atividades de origem industrial, doméstica, hospitalar, comercial, agrícola, de serviços e de varrição. Ficam incluídos nesta definição os lodos provenientes de sistemas de tratamento de água, aqueles gerados em equipamentos e instalações de controle de poluição, bem como determinados líquidos cujas particularidades tornem inviável o seu lançamento na rede pública de esgotos ou corpos de água, ou exijam para isso soluções técnicas e economicamente inviáveis em face à melhor tecnologia disponível.

A Sanetran Saneamento Ambiental a matriz foi fundada em 17/11/1992. Seus fundadores foram:

• Diretoria Comercial e Acionista: Luiz Carlos Poli

• Diretor Operacional: Tsuneyuki Nassu

Acionistas: Nelson Marcondes Bettega.

José Lago.

Com o objetivo de prestar serviço de limpeza pública e urbana. A limpeza publica e urbana compreende a coleta e transporte de resíduos domiciliares, hospitalares e recicláveis, de além de pequenos animais mortos; operações de estações de transferência e aterro sanitário de resíduos; varrição e capinação mecânica e manual; coleta, transporte, prensagem e enfardamento de embalagens vazias de produtos agrotóxicos; entre outros.

A matriz está sediada na cidade de Almirante Tamandaré, no Estado do Paraná. Seu escritório administrativo opera na capital de Curitiba. A Sanetran conquistou sua primeira certificação em junho de 1999 na ISO 9002:1994. Em julho/ 2002 obteve a certificação na ISO 9001:2000. Através dela podemos garantir aos nossos clientes serviços padronizados e controlados permanentemente. Atualmente possui unidades de trabalhos em diversas cidades de nosso país, atendendo ás administrações publica e privadas.

Para que o mesmo fosse realizado foi escolhida a empresa Sanetran Saneamento Ambiental SA, filial de Tangará com o CNPJ: 95.391.876/0004-65 situada na Av. Tangará, Jd. Maringá na cidade de Tangará da Serra/MT atua ramo de coleta de lixo úmido, ela tem registrados 30(trinta) colaboradores sendo 01 Gerente, 01 Financeiro, 01 Fiscal, 06 Motoristas e 21 na Coleta de lixo. A filial está atuando na cidade de Tangará da Serra desde 2010.

NEGÓCIO

Gestão Ambiental.

MISSÃO

“Promover a busca de negócios e oportunidades, oferecendo soluções em saneamento ambiental, comprometidos com a qualidade, à satisfação do cliente e a valorização dos colaboradores, com a produtividade e lucratividade”.

"Oferecer soluções em gestão ambiental e de serviços, visando a satisfação dos clientes através da excelência operacional".

VISÃO

"Ser referência nacional em gestão de resíduos".

VALORES

1. Responsabilidades sociais, econômicas e ambientai.

2. Excelência operacional com lucratividade.

3. Respeito à vida.

4. Valorização e desenvolvimento de pessoas.

5. Respeito aos clientes.

Objetivos da Empresa

“O objetivo de prestar serviços de limpeza pública e urbana”.

Recrutamento e Seleção

O recrutamento e seleção embora constituam um processo contínuo, são termos diferentes com fronteiras entre si. De modo geral o recrutamento consiste na procura e atração de candidatos para uma determinada função, enquanto que a seleção consiste na escolha e tomada de decisão do candidato que ocupará o cargo disponível.

Para o recrutamento ser eficiente, é importante que se faça uma analise de mercado. Essa analise consiste em entender a diferença entre as vagas disponíveis e pessoas disponíveis no mercado. O mercado pode estar com muitas vagas disponíveis, ou seja, existem muitas oportunidades, vários anúncios de empresas necessitadas, e poucas pessoas disponíveis ou pode estar em situação inversa, com poucas vagas disponíveis e muitas pessoas a disposição.

Um dos meios da empresa recrutar é recorrer ao seu quadro de colaboradores verificando através de uma analise, se existem os candidatos internos com potencial para suprir a vaga existente, esse método de recrutamento interno. É feito através de:

• Divulgação por meio de quadros de avisos internos.

• Por meio de “boca a boca”.

• Pela apresentação direta.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.9 Kb)   pdf (68.7 Kb)   docx (22.5 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com