TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho individual adm unopar 7semestre

Por:   •  21/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.221 Palavras (5 Páginas)  •  597 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1][pic 2]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO

PAOLA VIEIRA FURTADO

PRODUÇÃO TEXTUAL INDIVIDUAL

[pic 3]

LAGOA VERMELHA/RS

2014

PAOLA VIEIRA FURTADO

        

PRODUÇÃO TEXTUAL INDIVIDUAL

Trabalho apresentado a Universidade Norte do Paraná, para o Curso Bacharelado em   Administração. Para as Disciplinas: Direito Empresarial e Trabalhista; Gestão de Pessoas e Responsabilidade Social e Ambiental.

[pic 4]

LAGOA VERMELHA /RS

2014

[pic 5]

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO        03

DESENVOLVIMENTO        04

CONCLUSÃO        10

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS        11

INTRODUÇÃO

Podemos dizer que Recursos Humanos é conjunto dos colaboradores de uma organização. o mais comum é chamar assim a função que ocupa para adquirir, desenvolver, usar e reter os colaboradores na organização.

Já a  algumas décadas iniciou-se o uso da psicologia para a contratação de funcionários, isso facilitou e reduziu o erro na hora de escolher o melhor colaborador para exercer a função desejada dentro da empresa. assim como as leis trabalhistas começaram a ser implantadas nas empresas, obrigatoriamente, pois não basta só a escolha certa do candidato, se este não é recompensado de forma justa, não fica satisfeito com a empresa.

DESENVOLVIMENTO

O processo de recrutar e selecionar pessoas começa com a compreensão e definição a ser preenchido. A partir daí se define as especificações  do cargo, que se planejará onde localizar e buscar possíveis candidatos, bem como se define quais as características pessoais e perfil profissional que o futuro ocupante deverá possuir. Recrutamento trata-se de uma ação convidativa e aliciadora no sentido de atrair as pessoas e estimulá-las a ingressar na organização.

Não é só necessário contratar, treinar ou premiar as pessoas, é preciso que o gestor de pessoas esteja envolvido na criação de condições para criação de capacidades organizacionais. Para isso, as organizações precisam  cooperar em quatro sentidos:

  • Construir confiabilidade, na qual tanto os indivíduos de dentro quanto os de fora acreditam que os gerentes farão o que dizem e  manterão sua reputação;
  • Abolir fronteiras hierárquicas, horizontais e externas;
  • Adquirir capacidade de mudança, a flexibilidade e a agilidade que permitem a constante inovação;
  • Aprender, alcançando a mudança que se vale de si mesma e mantém a si mesma.

O gestor de pessoas precisa desenvolver ou incentivar políticas e práticas que estimulem a atração e o desenvolvimento. Como medir o capital intelectual de uma empresa é um dos maiores desafios do profissional da área de pessoas nos dias atuais.

O processo de recrutar e selecionar começa com a compreensão e definição a ser preenchido. A partir daí se define as especificações do cargo, que se planejará onde localizar e buscar possíveis candidatos, bem como se define quais as características pessoais e perfil profissional que o futuro ocupante deverá possuir.

Recrutamento é uma ação convidativa e aliciadora no sentido de atrair as pessoas e estimulá-las a ingressar na organização, são todos os esforços da empresa em trazer para si novos colaboradores.

O recrutamento envolve um processo que varia conforme a empresa. Com a requisição, o órgão de recrutamento irá pesquisar as fontes de recrutamento que são as áreas do mercado  de RH a serem explorados pelos mecanismos de recrutamento. Recrutamento externo que  aborda os candidatos no mercado e o interno aborda possíveis candidatos ao cargo que  estejam trabalhando na própria empresa certamente essas pessoas deverão ser promovidas ou transferidas para o cargo vago. Quando a pessoa é admitida ela precisa passar por um processo de integração, é a maneira  pela qual a organização recebe os novos participantes e os integra a sua cultura, ao seu sistema. Faz com que o novo participante assimile de maneira de maneira mais intensiva e rápida a cultura da organização e se comporte e partir daí como um membro que veste a camisa da empresa.

A análise do cargo define os cargos dentro da organização e os comportamentos necessários ao seu desempenho. Um dispositivo de seleção precisa ser válido. É a validade que garante sua condição de indicador preciso.

No mundo complexo e competitivo de hoje, a escolha das pessoas certas torna-se vital para  o funcionamento da empresa. Pessoas bem selecionadas e bem posicionadas não somente contribuem para o adequado funcionamento da empresa como também constituem um significativo potencial para futuras substituições.

Descrição de Cargos

Cargo: Auxiliares de Serviços Gerais

Setor: Administrativo

Responsabilidades do Cargo:

Os recursos humanos da empresa encontram-se ligados diretamente aos objetivos e direcionamentos da gerencia geral e proprietários. Ao serem contratados os funcionários são orientados pela gerência para o desempenho do trabalho. Não há momento específico para treinamento ou avaliação de desempenho.

Atribuições do Cargo:

O que faz?

Como faz?

Para que faz?

A estrutura da empresa não tem  uma definição precisa em termos  de organograma, porque embora  este exista,  o mesmo não é colocado em prática, como foi previsto, pois, não consegue desenvolver  a comunicação e as informações como deveria ser.

A explicação está centrada na disposição do trabalho, que não  observa planejamento definido.

Cada um cumpre sua missão,  suas tarefas, independentemente, com isso o organograma não funciona plenamente.

Resumindo, os colaboradores não recebem treinamento específico, trabalham em qualquer área, comprometendo assim, a segurança dos mesmos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.9 Kb)   pdf (129.1 Kb)   docx (28.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com