TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Transposição do Rio São Francisco e seus impactos ambientais e sociais

Por:   •  21/11/2017  •  Dissertação  •  274 Palavras (2 Páginas)  •  164 Visualizações

Página 1 de 2

EDUCAÇÃO AMBIENTAL

TEMA: Transposição do Rio São Francisco e seus impactos ambientais e sociais

Questão 1

Toda vez que era exposto o projeto de Transposição do Rio São Francisco, havia polêmicas, porque os estados de Bahia e Minas Gerais, pertencentes à bacia hidrográfica, se sentiam prejudicados e se esforçavam para mostrar a parte negativa do projeto. Assim, que achavam uma solução para os problemas citados, as pessoas responsáveis pelo projeto, tentavam novamente tirá-lo do papel, o que ocorreu definitivamente no início dos anos 80, devido à seca nas regiões e a constante busca da população para a sua própria sobrevivência.

Questão 2

O projeto de Transposição do Rio São Francisco foi pensado na dificuldade das pessoas da região durante a época da seca, que resultava na migração dos habitantes para a cidade e não foi levado em conta a população indígena, quilombolas e ribeirinhas que viviam as margens do Rio e tiravam dali o seu sustento. Isso não foi questionado no projeto e não foi levada em consideração a responsabilidade social para essa população prejudicada.

Questão 3

Outros acidentes aconteceram no mesmo ano, deixando bem visível que foi uma questão negligente. Deveriam ter pensado em uma estrutura para segurança maior que a apresentada e a garantia de que não haveria riscos, tanto para os trabalhadores pertencentes a obra, quanto as pessoas que transitavam pelo local das obras, porque o gasto com a prevenção sempre é menor que o gasto com os consertos, ainda mais quando há perdas de vidas envolvidas.

Referências

FILGUEIRAS, A. S. Saber na Rede. sabernarede.com.br, 2014. Disponivel em: <;. Acesso em: 31 Março 2017.

PAIVA, T. http://www.CartaEducação.com.br. Carta Educação, 23 Março 2017. Disponivel em: <;. Acesso em: 30 Março 2017.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (103.5 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com