TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) Administração Financeira

Por:   •  8/5/2016  •  Resenha  •  798 Palavras (4 Páginas)  •  628 Visualizações

Página 1 de 4

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Administração Financeira

Introdução:

O presente trabalho tratará sobre a importância do custo de capital para qualquer empresa em qualquer ramo em que atue. Custo de capital é de grande importância para o início ou para o desenvolvimento da empresa em todos os aspectos, o custo de capital é determinado após três decisões fundamentais para a sequência e geração do custo de capital, decisão de Investimento, financiamento e dividendos. Ao decorrer do trabalho iremos detalhar melhor cada decisão, demonstrando seus objetivos e suas importâncias para determinar o custo de capital.

O valor do dinheiro no tempo;

Entende - se como valor do dinheiro no tempo que o valor do dinheiro hoje, vale mais do que o mesmo montante de dinheiro no futuro, isso devido as taxas de inflação e perda de poder aquisitivo da moeda.

Critérios de avaliação de investimento;

Avaliar se um investimento é ou não vantajoso para a empresa, ou se é a melhor opção de investimento, não é uma tarefa fácil, para chegar a um melhor resultado e uma melhor precisão de acontecimentos futuros, são utilizadas técnicas financeiras para a avaliação desses investimentos, as técnicas utilizadas são: Valor presente Líquido, taxa interna de retorno, e Playback.

Todo investimento é feito com a ideia de recuperar um valor maior do que o investido ou que pelo menos recupere o mesmo, imaginando incertezas de mercado e riscos por possíveis “quebras” no setor financeiro, porem utilizando as técnicas a seguir, podemos ter uma ideia próxima do que pode ocorrer com os investimentos.

Valor presente líquido: um dos modelos mais utilizados para avaliação de investimentos determina utilizando as seguintes variáveis:

Valor do investimento, o valor dos fluxos futuros de benefícios (de caixa, de lucro, de dividendos, de juros), períodos em que haverá os fluxos e taxa de juros.

Sua utilização determina que descontar o valor de fluxos de caixas futuros e determinada taxa de juros resultando nos valores atuais. Se o valor atual dos fluxos futuros for igual ou superior ao valor atual a ser investido, o investimento deverá ser aceito, já se o valor atual dos fluxos futuros for inferior ao valor a ser investido, o investimento não deverá ser aceito.

Taxa interna de retorno (TIR): é uma variação do critério do VPL. Neste modelo, em vez de se buscar o VPL do fluxo futuro, busca-se a taxa de juros que iguala o total dos fluxos futuros descontados a essa taxa de juros com o valor do investimento inicial.

Playback: tem como finalidade obter em quanto tempo em que o investidor terá o retorno do investimento, ele deve ser utilizado apenas como complemento do resultado do VPL e TIR.

Risco e retorno;

Riscos: Em finanças risco significa a variação entre retorno real em relação ao retorno esperado e incertezas dos resultados futuros, levando em consideração que para todo investimento existe um risco devemos entender então que o grau de risco tem total relação com o valor em que se espera o retorno, ou seja quanto maior o risco maior deve ser o retorno.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (66.8 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com