TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Questões Discursivas

Por:   •  13/8/2019  •  Trabalho acadêmico  •  611 Palavras (3 Páginas)  •  159 Visualizações

Página 1 de 3

QUESTÃO A:

Conforme art. 25, do Decreto Lei 9.295/1946, são considerados trabalhos técnicos de contabilidade:

a) organização e execução de serviços de contabilidade em geral;

b) escrituração dos livros de contabilidade obrigatórios, bem como de todos os necessários no conjunto da organização contábil e levantamento dos respectivos balanços e demonstrações;

c) perícias judiciais ou extrajudiciais, revisão de balanços e de contas em geral, verificação de haveres revisão permanente ou periódica de escritas, regulações judiciais ou extrajudiciais de avarias grossas ou comuns, assistência aos Conselhos Fiscais das sociedades anônimas e quaisquer outras atribuições de natureza técnica conferidas por lei aos profissionais de contabilidade.

        Para que um negócio funcione há a necessidade de dados, informações e relatórios, daí a importância do contador, é ele o responsável pela produção e  fornecimento de informações e documentos relacionados à condição financeira do negócio, como por exemplo: lucros e perdas, custos e ganhos, passivos e ativos; tais informações auxiliam no gerenciamento e na tomada de decisão da organização, sem essas informações a administração não poderia tomar nenhuma boa decisão, em favor da organização.

QUESTÃO B:

        Conforme Art. 3º, Resolução CFC Nº 1.328, de 18 de março de 2011, as Normas Brasileiras de Contabilidade Profissionais se estruturam conforme segue:

I - Geral - NBC PG - são as Normas Brasileiras de Contabilidade aplicadas indistintamente a todos os profissionais de Contabilidade;

II - do Auditor Independente - NBC PA - são as Normas Brasileiras de Contabilidade aplicadas, especificamente, aos contadores que atuam como auditores independentes;

III - do Auditor Interno - NBC PI - são as Normas Brasileiras de Contabilidade aplicadas especificamente aos contadores que atuam como auditores internos;

IV - do Perito - NBC PP - são as Normas Brasileiras de Contabilidade aplicadas especificamente aos contadores que atuam como peritos contábeis.

A importância das Normas Brasileiras de Contabilidade vem do seu conteúdo ser a base para o desenvolvimento das atividades contábeis, como também para padronização dos processos em uma escala internacional.

Os contadores que trabalham conforme estabelecido por essas normas são capazes de atender às necessidades de seus clientes, pois fornecem dados adequados para elaboração de estratégias organizacionais.

Questão A:

Estudamos que a contabilidade pode ser definida como a ciência responsável pelo estudo dos fenômenos ocorridos no patrimônio das entidades, ou seja, como ocorreu a transformação patrimonial, seja por aumento, diminuição ou transformação. Além disso, a contabilidade é a responsável pelo registro, classificação e demonstração dos fatos ocorridos no patrimônio das entidades, através de uma técnica conhecida como escrituração contábil, que consiste em registrar de forma ordenada tudo o que ocorre nas entidades. A contabilidade também fornece informações para análise e interpretação dos fatos obtidos mediante a escrituração contábil, e possibilita que sejam evidenciadas, ou seja, conhecidas as variações através dos períodos do que houve no patrimônio.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (70.7 Kb)   docx (8.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com