TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EMPREENDEDORISMO, COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL, TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO, GESTÃO DO CONHECIMENTO E DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL.

Por:   •  27/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.256 Palavras (6 Páginas)  •  426 Visualizações

Página 1 de 6

UNIVERSIDADE ANHANGUERA - UNIDERP

PÓLO: SÃO LUÍS - MA

CURSO: CIÊNCIAS CONTÁBEIS

DISCIPLINAS: EMPREENDEDORISMO, COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL, TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO, GESTÃO DO CONHECIMENTO E DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL.

TUTOR: MA. RENATA M. G. DALPIAZ

MARIANE CARDOSO BARROS - RA 5353609364

DESAFIO PROFISSIONAL

São Luís – MA

2017

UNIVERSIDADE ANHANGUERA - UNIDERP

PÓLO: SÃO LUÍS - MA

CURSO: CIÊNCIAS CONTÁBEIS

MARIANE CARDOSO BARROS - RA 5353609364

DESAFIO PROFISSIONAL

Atividade realizada para obtenção de nota nas disciplinas: Empreendedorismo, Comportamento Organizacional, Técnicas de Negociação Gestão do Conhecimento e Desenvolvimento Pessoal e Profissional no Curso de Ciências Contábeis.

São Luís – MA

2017

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO...........................................................................................................4

2. DESCRIÇÃO DA EMPRESA...................................................................................4

3. MAPEAMENTO DO PERFIL DA EMPRESA.........................................................5

4. COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL DA EMPRESA...............................5

5. PROCESSO OPERACIONAL DAS TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO NA ORGANIZAÇÃO............................................................................................................6

6. DINÂMICA DA DISSEMINAÇÃO DO CONHECIMENTO NA EMPRESA........................................................................................................................6

7. DESEMPENHO PESSOAL PROFISSIONAL DO CAPITAL HUMANO DA EMPRESA........................................................................................................................7

8. CONSIDERAÇÕES FINAIS......................................................................................7

9. BIBLIOGRAFIA.........................................................................................................8

1.INTRODUÇÃO

Após estudos realizados nas disciplinas de Empreendedorismo, Comportamento organizacional, Técnicas de Negociação, Gestão do conhecimento e Desenvolvimento Pessoal e Profissional, temos por objetivo deste trabalho observar o comportamento organizacional de uma empresa de pequeno ou médio porte, com mais de um ano de existência e avaliar o grau de competitividade da mesma no mercado em que está inserida.

Como objeto de estudo para este desafio escolhemos uma empresa de restaurante Sabor da Terra, localizada em Cajapió – MA que está no mercado há 5 anos, de pequeno porte que com muito esforço vem se adequando as diversas mudanças.

Veremos ao decorrer deste a importância dos conhecimentos na organização, negociações, ramo, pessoas, cultura do local, planejamento eficaz e bem estruturado fazem toda a diferença no funcionamento da empresa para que a mesma se estabeleça e seja bem sucedida.

2. DESCRIÇÃO DA EMPRESA

Missão: Garantir o melhor atendimento ao cliente e proporcionar uma alimentação de boa qualidade para todos os clientes, em nosso restaurante.

Visão: Restaurante Sabor da Terra almeja ampliar a participação no mercado brasileiro de restaurantes e tornar-se a empresa mais admirada por sua rentabilidade, inovação, eficiência, responsabilidade social e contribuição para o desenvolvimento do Brasil.

Valores:

• Humildade;

• Disciplina;

• Determinação e garra;

• Equilíbrio emocional.

No município de Cajapió povoado por nordestino. Trata-se do Restaurante Sabor da Terra cuja proprietária dona Rosa serve comidas típicas maranhense, com uma excelente localização e tradição. Seus principais clientes são moradores, trabalhadores e turistas devido aos passeios que ocorrem nos finais de semana, os passageiros desembarcam no centro da cidade para fotografar as casas de arquitetura barroca antiga, e almoçar as comidas típicas maranhenses em seu restaurante. Sendo o restaurante Sabor da Terra da proprietária Rosa Maria Alencar o único a servir comida típica maranhense.

Organizando, seus produtos e serviços. A empresária, que antes de ter seu empreendimento havia trabalhado na área de eventos como garçonete por 5 anos, adquiriu em sua vida profissional grande experiência que amadureceram a ideia de ter seu próprio negócio. Dona Rosa com certeza é um exemplo de empreendedor que busca espaço para colocar em prática tudo que aprendeu durante sua vida como funcionária, agora, porém, enfrentando o desafio de estar no mercado em outra posição. Algumas importantes características são de fato diferenciais para saber se deve ou não seguir no caminho de empreendedor, o mesmo aconteceu com Rosa quando identificou que o setor de alimentos exige mais que apenas gostar. Entregar-se por inteiro no que faz dedicar-se e participar de todos os processos, principalmente na área alimentícia é fundamental.

3. MAPEAMENTO DO PERFIL DA EMPRESA

Nome da Empresa (fictício): “Sabor da Terra”

Ramo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.8 Kb)   pdf (53 Kb)   docx (16.1 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com