TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Conselho Monetário Nacional

Por:   •  7/11/2019  •  Artigo  •  265 Palavras (2 Páginas)  •  91 Visualizações

Página 1 de 2

CMN - De acordo com o texto lido Essa sigla representa o Conselho Monetário Nacional, um órgão que está no topo do Sistema Financeiro Nacional (SFN) e cuida da política da moeda e do crédito no país, a fim de garantir a estabilidade, o desenvolvimento econômico e social.

Para deixar mais claro imagine a organização da sua casa. Você é quem organiza a distribuição de gastos, paga as contas, compra o que é necessário e investe o que conseguiu economizar. Os seus filhos precisam apenas acatar e cumprir as regras, sob pena de serem castigados.

CNSP - O Conselho Nacional de Seguros Privados - CNSP é responsável por fixar as diretrizes e normas da política de seguros privados. Tem como funções regular a constituição, organização, funcionamento e fiscalização dos que exercem atividades subordinadas ao SNSP, aplicar penalidades, fixar as características gerais dos contratos de seguro, previdência privada aberta, capitalização e resseguro; estabelecer as diretrizes gerais das operações de resseguro; prescrever os critérios de constituição das Sociedades Seguradoras, de Capitalização, Entidades de Previdência Privada Aberta e Resseguradores, com fixação dos limites legais e técnicos das respectivas operações e disciplinar a corretagem de seguros e a profissão de corretor.

O CNPC - Suas Funções são regular o regime da previdência operado pelas entidades fechadas de previdência complementar, (fundos de pensão) denominação nova do extinto conselho de gestão da previdência complementar. É presidido pelo representante do ministério da fazenda e e composto por representantes da superintendência nacional.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (26.4 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com