TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Peça Trabalhista

Por:   •  7/4/2021  •  Dissertação  •  608 Palavras (3 Páginas)  •  1.099 Visualizações

Página 1 de 3

AO JUÍZO DA ___ VARA DO TRABALHO DA COMARCA/CIRCUNCRIÇÃO DE...

NOME DA REQUERENTE...,estado civil..., trabalha de...,  rg n °:.., cpf n°:..., residente e domiciliada em...,CEP n:..., E- MAIl:..., vem respeitosamente na presença de vossa excelência sob representação de seu advogado, devidamente qualificado nos autos, como escritório em..., CEP N:..., onde receberá intimação propor a presente peça:

Reclamação trabalhista

Em face de Dimitri Vegas Ltda, pessoa jurídica de direito privado, CNPJ N:..., com sede em..., CEP N:.., E-MAIL:...,  na pessoa de seu representante legal, pelos fatos e fundamentos a seguir:

DOS FATOS:

A empresa Dimitri Vegas Ltda. adotou excessiva e ostensiva vigilância por câmeras de vídeo em todos os locais de prestação de serviços, a tal ponto de invadir a privacidade dos empregados, submetendo-os a constrangimentos. Como se não bastasse, resolveu, certo dia, em um final de expediente, sem que houvesse qualquer razão plausível, submeter uma trabalhadora a revista pessoal íntima, a ser feita por seus seguranças, todos do sexo masculino. A trabalhadora recusou-se, alegando dupla violação de sua privacidade, quer pela ostensiva vigilância eletrônica já existente, quer pela desfundamentada tentativa de revista íntima. Foi, então, imediatamente despedida por justa causa, passando a empresa a alardear que a recusa no cumprimento da ordem constituía sério “indício” do cometimento de ato de improbidade pela trabalhadora.

DO DIREITO:

 REVISTA EM TREBAHADORES

A lei determina que dentro dos tramites da lei e legalizado a revista em trabalhadores em certas situações porem o artigo 373°-A, da clt  juntamente com o artigo 5°  da cf de 88 declara que a vistoria só pode se feita por pessoas do mesmo sexo  devendo portando ser feita apenas por mulheres no caso.

 CONTRANGIMENTO

A empresa feriu duas vezes a intimidade da reclamante uma vez que ela como todos os empregados são vigiados por várias câmeras forte mentem instaladas em toda a empresa, tendo eventualmente constrangimentos, e logo depois  submeter ela a uma revista por segurança do sexo masculino  sendo que o artigo 5°, inciso X da cf de 88  alega total direito a preservação da  vida privada, a honra e a imagem, sem fala que o artigo ainda determina que acaso isso ocorra  a reclamante tem direito a indenização por dano material/ moral a qual for a situação exposta.

DANO MORAL DEVIDA À INFRAÇÃO

É ato ilícito o dano moral  causado a reclamante  como alega o artigo 186° cc, além disso o artigo 927 do cc determina que a reclamada deve reparar o dano deferido a reclamante  devido a violação ao direito da reclamante.

JUSTA CAUSA

Não a motivo par a justa causa  uma vez que e direito da reclamante não permitir uma revista que não seja feita por uma pessoa do mesmo sexo dela, pois fere seus direitos, e a lei de justa causa não determina que a situação possibilite uma justa  causa como lista o artigo 482 da clt devendo portanto se passado para uma demissão sem justa causa devendo ter todos os seus direitos garantidos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (43.7 Kb)   docx (8.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com