TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Petição Inicial: Aspectos organizacionais

Por:   •  20/5/2020  •  Trabalho acadêmico  •  402 Palavras (2 Páginas)  •  352 Visualizações

Página 1 de 2

2.3 Aspectos organizacionais

Não inicie nova página para cada subtítulo, somente os títulos devem iniciar em nova página. Aqui deverá descrever como a escola está organizada, porém sempre em formato de texto descritivo. Veja alguns itens que deverão contar neste item:

- aspectos legais: criação, autorização, mantenedora;

- organograma,

- professores e respectivas habilitações;

- funcionários;

- ações da direção e como ocorre a gestão: observe e registre com detalhes a rotina e aspectos significativos sobre a gestão;

- ações da coordenação: observe e registre com detalhes a rotina de cada elemento:

- ações da secretaria: observe e registre com detalhes a rotina de cada elemento;

- documentos existentes: do aluno, dos professores, registros necessários para uma escola;

Caso a escola não atenda algum item, é preciso que você justifique esta ausência.

2.4 Análise crítica do Projeto Político Pedagógico

Neste item você apresentará um texto comparativo entre o PPP da escola e os conteúdos disponíveis no Guia Educacional. Não copie nenhum texto ou trecho do PPP, elabore com os seus conhecimentos. Aqui é você que deve elaborar um texto demonstrando seus conhecimentos e sua capacidade de escrever com coerência e coesão. Você precisa demonstrar sua capacidade de leitura e interpretação sobre um documento estudado. Lembre-se que quanto mais detalhado for seu texto, mais dados terei para sua avaliação.

2.5 Aspectos da organização didático-pedagógica da escola

Esse item é muito importante. Localize no PPP disponível e descreva como a equipe pedagógica e os professores desenvolvem a ação docente, desde a elaboração do PPP até a execução diária junto aos alunos. Como os professores realizam o planejamento anual e os projetos didáticos, se a coordenação está presente nesse trabalho, como e quando ocorrem as reuniões pedagógicas, quem participa etc. Também é preciso comentar sobre a formação continuada, quem organiza como é a supervisão do sistema (Secretaria de Educação) sobre o trabalho pedagógico da instituição (Elabore este item conforme as informações disponíveis no PPP.).

2.6 Análise comparativa: o real e o ideal da Gestão Escolar

Neste subtítulo elaborar um texto comparativo entre o que afirmam os teóricos (visão teórico-crítica) e o que mostra a realidade observada na gestão dessa escola. Esse texto vai demonstrar seus conhecimentos sobre Fundamentos da Gestão Escolar em todas as leituras oportunizadas nessa disciplina. Aqui pode usar citações de outros autores desde que respeite as normas da ABNT.

No cômputo geral da avaliação este subtítulo tem peso decisivo para sua aprovação. Uma análise bem fundamentada deverá ter, no mínimo, duas laudas (2 páginas)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (32 Kb)   docx (8.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com