TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Introdução à Economia 

Por:   •  7/5/2020  •  Trabalho acadêmico  •  315 Palavras (2 Páginas)  •  138 Visualizações

Página 1 de 2

Universidade Federal Fluminense

Aluna: Luana Figueredo Nery

Disciplina: Introdução à Economia 

Matricula: 19213110195

Polo: Bom Jesus do Itabapoana

Questão 1 - AD1

1 -  As pessoas enfrentam trade - offs porque nada é de graça, para obter uma coisa que desejamos,temos que abrir mão de outra coisa da qual gostamos. Ex: Uma estudante tem que decidir como designar sua matéria prima mais valioso: o seu tempo, a estudante deixa seu lar e seus afazeres para ter um diploma.

2 - Entende-se por produtividade a soma dos bens e serviços resultados por certo período de tempo. Em alguns países os trabalhadores demandam bens e serviços por unidade de produção e, em consequência mais alto padrão de vida.Investir em Educação e evoluindo a Tecnologia, estas as principais ferramentas para elevar a produção. E necessário, ademais, visão política e econômica que ponham em prática as exigências do progresso.

3 - A Teoria Clássica da linha de pensamento de Adam Smith defendia a livre iniciativa, a busca individual do lucro e necessidade de ampliar mercados.Já a Teoria Keynesiana mostrou que as economias capitalistas não tinham a necessidade de promover automaticamente o pleno emprego,abrindo caminho, contudo, para  uso da política econômica.  É esse pensamento de Keynes que por volta do anos 80, teve uma análise aos postulados das economias que tinham a Lei de Say que por ventura é a soma dos valores de tudo aquilo que é produzido.

4 - Com base em adam Smith, uma linha linha de pensamento econômico estende-se a Teoria Clássica. O valor de troca é a habilidade de ganhar riqueza, isto é, é a faculdade que os bens de determinado objeto oferece de comprar com ele outras mercadorias.Essa benevolência que é dita na frase significa que os comércios que tem a necessidade de vender. Que não é da bondade deles, mas sim na consideração de vender para o freguês. Pois é de interesse dos comerciantes que comprem suas mercadorias.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (23.9 Kb)   docx (144.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com