TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Armagedon: Rússia vs. Israel

Tese: Armagedon: Rússia vs. Israel. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/5/2014  •  Tese  •  1.420 Palavras (6 Páginas)  •  283 Visualizações

Página 1 de 6

Armagedom: A Rússia Versus Israel

Armagedom, é uma palavra Hebraica que significa montanha no vale de Megido localizado aproximadamente a 90km ao noroeste de Jerusalém, que será o lugar do ajuntamento das tropas dos países inimigos de Israel, liderados por Gogue nos últimos dias.

Armagedon – A Profecia

12 O sexto anjo derramou a sua taça sobre o grande rio Eufrates; e a sua água secou-se, para que se preparasse o caminho dos reis que vêm do oriente.

13 E da boca do dragão, e da boca da besta, e da boca do falso profeta, vi saírem três espíritos imundos, semelhantes a rãs.

AP; 16:12-16

Armagedom, traduzido, significa montanha do megido, vale localizado ao norte de Jerusalém, tido como o lugar do ajuntamento das tropas inimigas de Israel nos últimos dias. Esta batalha também conhecida como o “Grande dia do Deus Todo-Poderoso”, por assim ser também o juízo de Deus contra as nações da Terra. Esta assumirá proporções Mundiais, configurando-se assim como uma terceira Grande Guerra Mundial. Como veremos a seguir os detalhes importantes para o melhor entendimento.

Alguns Itens a Serem Considerados:

1. Secamento do Grande Rio Eufrates e preparo para os reis do Oriente.

2. Três espíritos imundos que vão ao encontro dos reis da Terra.

3. Ajuntamento de tropas das nações no vale do Megido.

1. Secamento do Grande Rio Eufrates e Preparação Para os Reis do Oriente

Em profecia, águas ou rios representam nações ou povos e multidões, vejamos dois versículos que nos podem provar isso.

“ Disse-me ainda: As águas que viste, onde se assenta a prostituta, são povos, multidões, nações e línguas.” Apocalipse 17:15

“ Quem é este que vem subindo como o Nilo, como rios cujas águas se agitam?

O Egito é que vem subindo como o Nilo, e como rios cujas águas se agitam; e ele diz: Subirei, cobrirei a terra; destruirei a cidade e os que nela habitam.

Subi, ó cavalos; e estrondeai, ó carros; e saiam valentes: Cuche e Pute, que manejam o escudo, e os de Lude, que manejam e entesam o arco.

Porque aquele dia é o dia do Senhor Deus dos exércitos, dia de vingança para ele se vingar dos seus adversários. A espada devorará, e se fartará, e se embriagará com o sangue deles; pois o Senhor Deus dos exércitos tem um sacrifício na terra do Norte junto ao rio Eufrates.” Jeremias 46:7-10

Para o correto entendimento das profecias, é necessário um exame minucioso e criterioso da própria Bíblia, utilizando-se de regras por ela mesma dada, para a interpretação. Como podemos ver pelos dois versículos anteriormente citados, que secamento do rio Eufrates significa, guerras e destruição na região.

Bagdá é a actual capital do Iraque, esta localizada entre o Rio Eufrates e Tigre, e este pais foi cenário da Guerra do Golfo pérsico quando o líder Saddan Hussein invadiu o Kuwait.

A profecia de Apocalipse cap. 16, nos revela um enfraquecimento das nações situadas entre Israel e a China, significando que haverá muitas guerras nesta região até o enfraquecimento, dando-se assim lugar para uma invasão da China ou reis do oriente. Em contra partida temos a pregação dos três espíritos imundos, que sairão ao encontro dos reis da Terra, em uma convocação para a Batalha, ou seja, haverá um crescente sentimento anti-semita por parte dos países do mundo, crendo que Israel seja a principal causa do conflito mundial. De certa forma é o que a profecia nos relata:

ZACARIAS 12

1 A palavra do Senhor acerca de Israel: Fala o Senhor, o que estendeu o céu, e que lançou os alicerces da terra e que formou o espírito do homem dentro dele.

2 Eis que eu farei de Jerusalém um copo de atordoamento para todos os povos em redor, e também para Judá, durante o cerco contra Jerusalém.

3 Naquele dia farei de Jerusalém uma pedra pesada para todos os povos; todos os que a erguerem, serão gravemente feridos. E ajuntar-se-ão contra ela todas as nações da terra.

Nesta profecia vemos claramente uma situação de revolta das nações por causa da cidade de Jerusalém e o Estado de Israel que vivem em conflito com os Palestinos.

2. Três Espíritos Imundos Que vão ao Encontro dos Reis da Terra

Os três espíritos imundos são as três forças que movem o mundo, religião, economia e militarismo. Também podem representar as doutrinas ou “ismo” que propagam de certa forma um sentimento anti-semita. Estas forças são influenciadas pelos principados das trevas, portanto temos um agravamento da situação Mundial causado pelo mundo invisível.

O terrorismo que vem sendo praticado por grupos extremistas como Hesbolah, Hamas, Talibã e outros fazem da região do Oriente Médio o lugar mais belicoso e instável do mundo!

Após o enfraquecimento dos países da região do Eufrates, temos lugar ao ajuntamento das nações de acordo com os profetas, primeiramente no local do megido, certamente se utilizando do porto de Haifa, e depois seguindo ao vale de Jeosafá (Vale da Decisão) para uma guerra táctica de desocupação de Jerusalém e retomada dos territórios anexados por Israel. Vejamos o que os profetas falam a respeito:

Joel 3

1

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.6 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com