TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão do desenvolvimento humano e organizacional

Por:   •  28/2/2016  •  Trabalho acadêmico  •  719 Palavras (3 Páginas)  •  279 Visualizações

Página 1 de 3

Questão. Com base nos textos lidos e nos vídeos sugeridos em nossa unidade de aprendizagem no que se refere à criatividade, motivação e comunicação, realize uma pesquisa em alguma empresa que você conheça, fazendo uma análise e seguindo os passos descritos a seguir.

1º passo - Realize uma pesquisa numa instituição, levantando os dados e respondendo às perguntas abaixo:

a. Dados de Identificação da empresa:

• Nome da empresa/instituição. R: Bekko Moda Masculina ( Farol Shopping )

• Ramo de atividade da empresa/instituição: R: Vendas de Vestuário (Masculino)

• Tempo de existência da instituição: R: 08 anos no farol shopping, sendo 01 de 04 lojas.

• Número de colaboradores: R: 13 Colaboradores

b. Perguntas:

Observação: as perguntas a seguir devem ser feitas para algum membro da direção ou do departamento de Recursos Humanos da empresa/instituição.

• Quais meios de comunicação a empresa/instituição utiliza com seus colaboradores? (1,0 ponto) R: Maior parte é feita verbalmente, seguido de comunicação por e-mail e mensagens de texto (telefone móvel). E eventualmente são feitas reuniões.

• A empresa/instituição possui programas/ações de motivação para o trabalho? Se a resposta for sim. Quais? (1,0 ponto) R: A empresa ainda não conta com um sistema de motivação seguida de profissionais aptos a desenvolver tal trabalho, como palestras (programas), mas busca dar motivação com bônus e ganhos de comissões com as vendas realizadas no ambiente.

• Quais estratégias para o estímulo da criatividade são realizadas na empresa/instituição? (1,0 ponto) R: Em destaque, enfatizamos o prazer no ato de aprender, evitamos situações de competições mesmo sendo um ramo que tem forte tendência para isso, (vendas). Também usamos software interno para melhor atende-los e junto com isso uma biblioteca virtual para realização de leituras complementares. Gerente: Rosane Tártari

2º passo - A partir dos dados da pesquisa, das leituras feitas e dos vídeos assistidos nessa unidade de aprendizagem, apresente uma proposta de melhoria à empresa/instituição pesquisada, elegendo um dos itens pesquisados (motivação, comunicação e criatividade). Apresente essa proposta preenchendo os itens disponíveis na tabela a seguir. (3,5 pontos)

Escolhido foi Motivação, onde á mais carência na empresa.

Proposições O que fazer*? Como fazer*? Quando fazer*? Responsável

Propor e montar um programa motivacional, exercendo assim um plano de carreira para criar a motivação entre funcionários. Desenvolver um projeto referente a um plano de carreira que venha a conter ao longo da admissão do empregado promoções do trabalho em questão. Tendo como outros métodos mini cursos, e realizações de dinâmicas que motivem os funcionários. Proporcionando os mesmos no local de trabalho e no período matutino, sendo um horário estratégico para começar o dia motivado. Inicialmente começar com um estudo das possibilidades de criação de diversos cargos intermediários entre a direção e os funcionários com menor nível de graduação na empresa. Fazer contatos com universidades que oferecem graduações em psicologia e nos filiar a elas como empresas interessadas em receber o trabalho dos estagiários do curso. Será estudado o tempo a ser realizado, até manter em prática o exercício a ser executado, visando que são mudanças e melhorias que conseguiremos fazer á médio prazo.Colocaremos em teste no 1° semestre, e começar a ser empregado oficialmente no 2° semestre do ano corrente. O responsável do programa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)   pdf (65.9 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com