TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Logística da empresa Emerson Santos Operations Supervisor

Por:   •  19/9/2014  •  Seminário  •  1.002 Palavras (5 Páginas)  •  184 Visualizações

Página 1 de 5

O grupo escolheu a empresa John Deere para desenvolver esta atividade, uma empresa existente há 175 anos, que fábricas, em 17 contem 50.000 funcionários, 64 países e 5 continentes, líder mundial em produtos e serviços para a agricultura, líder de equipamentos florestais e principal produtora de equipamentos para a construção, para movimentação e manipulação de terra e na produção de madeira, dedicada a ser um líder global na indústria de equipamentos para irrigação, líder em equipamentos para cuidados de gramados, corte de grama e jardinagem profissional, enfim, nossa atividade prática foi realizada baseada no Centro de Distribuição de peças sediada em Tres Lagoas desde agosto de 2014, em uma área construída de 1.900 m2, , com 56 docas de recebimento e despacho e com aproximadamente 200 funcionários.Os valores desta empresa são: integridade, qualidade, comprometimento e inovação. Seu público-alvo está no mundo todo, onde quer que haja pessoas a trabalhar na terra ou com a terra.

O contato que obtemos na empresa foi com o Supervisor de Operações Emerson Santos e a linha de produtos investigada para realizar esta ATPS foi de equipamentosagrícolas.

Confrontando a teoria com a prática empresarial, utilizando os princípios básicos e elementos das operações da armazenagem, na empresa abordada são realizados do seguinte modo;

Aquisição e Recebimento; Processamento e Embalagem: Recebemos o material dos fornecedores e conferimos no recebimento, processamos identificando, embalando e separando por tamanho e peso.

Formação de Lotes; Movimentação e Documentação para Transporte: Os lotes são formados e acondicionados em paletes ou caixas (dependendo do tamanho e quantidade do material), movimentados, empilhados e armazenados e assim que estiver pedido em aberto o material é separado e movimentado para a expedição onde é realizada a nota fiscal para a expedição do material.

Descrevendo os princípios básicos da armazenagem utilizados em prática na empresa acima citada;

Planejamento: Antes da aquisição do material, é avaliada a área de armazenagem, verificando a existência de efetivas condições físicas e técnicas para receber o material.

Flexibilidade Operacional: As portas, docas, equipamentos, corredores e estrutura do armazém são adaptados para melhor receber e armazenar o material.

Simplificação: O layout do armazém foi desenvolvido com o objetivo de simplificar o fluxo de entrada e de saída, assim gerando aumento da produtividade. Algumas vezes realizamos o Cross Docking, onde o material recebido é redirecionado sem passar fisicamente pelo processo de estocagem.

Integração: No espaço de armazenagem, de modo organizado, desenvolvemos várias atividadessimultâneas, exemplo: estocagem, abastecimento, picking, etc.

Otimização de Espaço Físico: Já no recebimento, o material é acondicionado em paletes ou caixas que tem as dimensões da locação (endereço) que será armazenado, ocupando o espaço total da locação e que possibilita de forma fácil e segura a movimentação.

Otimização de Equipamentos e Mão-de-Obra: Os equipamentos são distribuídos às áreas dependendo da necessidade em suas atividades e a mão-de-obra esta treinada e habilitada em exercer quaisquer atividades do armazém, pois quando uma área está ociosa os colaboradores são redirecionados para outras áreas.

Verticalização: A estrutura do armazém e verticalizada, sem perder o foco da segurança da movimentação.

Mecanização: Nas áreas com necessidades, o material é movimentado com a utilização de equipamentos mecânicos, exemplo: transpaleteiras elétricas e empilhadeiras.

Controle: Em todo o processo existe um banco de dados onde podemos analisar as estatísticas da armazenagem. O controle é realizado com base em linhas/hora, ou seja, cada item é igual uma linha, depois de planejado a quantidade de linhas/hora que precisa ser processada para atingirmos os objetivos, isso se implanta como meta.

Segurança: A estrutura da área de armazenagem garante a integridade física do material armazenado, existe uma distância segura das instalações e dos equipamentos, além do sistema “combate ao fogo” instalado no armazém, a equipe da CIPA é habilitada para eventuais emergências.

Preço: Assegurando que todos os princípios básicos acima citadosestejam sendo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com