TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CURSOS SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO COMERCIAL BOMBRIL S.A

Por:   •  11/11/2019  •  Projeto de pesquisa  •  5.173 Palavras (21 Páginas)  •  195 Visualizações

Página 1 de 21

UNIVERSIDADE PAULISTA - UNIP

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

CURSOS SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO COMERCIAL

BOMBRIL S.A

PIM III

POLO SÃO BERNARDO II

SÃO BERNARDO

2018

UNIVERSIDADE PAULISTA - UNIP

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

CURSOS SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO COMERCIAL

CHARLES YGOR OLIVEIRA DA SILVA RA 1864387

ELISANGELA GONÇALVES DOS SANTOS RA 1877409

LIDIONETE DA GRAÇA MARCHIORI STANO RA 1864945

BOMBRIL S.A.

PIM III

Projeto Integrado Multidisciplinar III  para obtenção do título de Gestor de Tecnologia em Gestão Comercial apresentado à Universidade Paulista - UNIP

Orientador: Profa. Dra. Solimar Garcia 

POLO SÃO BERNARDO II

SÃO BERNARDO

2018

RESUMO

Este projeto tem como objetivo desenvolver disciplinas estudadas que auxiliará a pratica e a interpretação para criarmos um produto que atenda necessidades ou ampliar um nicho mercadológico já existente .Utilizamos como ferramenta na pesquisa, sites , bibliotecas virtuais e conhecimentos adquiridos , com base na disciplina de marketing desenvolvemos a analise Swot, aplicamos a estrutura básica do marketing no que se refere a produto ,preço, praça e promoção .Na disciplina de contabilidade definimos o conceito e falamos a respeito dos ativos tangíveis, intangíveis e balanço patrimonial. Estatistica aplicada definimos seu conceito e empregabilidade no desenvolvimento de um novo produto . Para o desenvolvimento deste projeto pesquisamos a empresa BOMBRIL SA, sediada na região do abc , em São Bernardo do Campo/Sp com atuação no segmento de higiene e limpeza .

 

Palavras-chave:deve – haver – entre – 3 e 5 – palavras

Abstract

This project aims to develop disciplines studied that will help practice and interpretation to create a product that meets needs or expand an existing marketing niche. We use as a tool in research, websites, virtual libraries and acquired knowledge, based on marketing discipline we develop the Swot analysis, we apply the basic structure of marketing in terms of product, price, place and promotion. In accounting discipline we define the concept and talk about tangible, intangible assets and balance sheet. Applied statistics define its concept and employability in the development of a new product. For the development of this project we researched the company BOMBRIL SA, headquartered in the abc region, in São Bernardo do Campo / Sp, with activities in the hygiene and cleaning segment.

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO6

2 FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA7

2.1 Fundamentos de Marketing 8

2.1.1 Conceitos..............................................................................................................

2.2 Estatística Aplicada 8

2.2.1 Classificação dos dados e suas diferenças

2.2.2 Distribuição de Frequência

2.3 Contabilidade8

2.3.1 Conceitos...........8

2.3,2 Definições de ativos tangíveis e intangíveis8

2,3,3 Denifição de balanço patrimonial ........................................................................

3 PLANO DE MARKETING .................8

3.1 Resumo Executivo8

3.2 A Empresa .....................8

CONSIDERAÇÕES FINAIS10

REFERÊNCIAS 11

Exemplo de sumário que pode ser alterado. Aconselhamos a seguir as ordens das disciplinas mencionadas no manual.

1 INTRODUÇÃO

Neste trabalho abordaremos conceitos básicos e compreensivos das matérias de fundamentos de marketing, estatística aplicada e contabilidade, na metodologia procuramos nos basear por autores conhecidos nas suas respectivas áreas. Aprendendo na teoria e desenvolvendo na prática, com o plano de marketing.

A empresa estudada é de capital aberto, de origem nacional, estamos falando da Bombril.

Começando com o plano de marketing, percebemos a necessidade de trazer um produto diferenciado, inovador que não faz frente com o produto principal da marca, a lã de aço, mas um produto que participa do mesmo segmento (1001 utilidades) sem agredir suas louças, usado principalmente para panelas teflon, vidros, porcelanas, e até mesmo para realizar lavagem em superfícies metálicas como, por exemplo, carros. Seu diferencial engloba até na sua durabilidade, sendo maior que em contato com a água não enferruja. O produto em questão chama-se Algobril multiuso, de referências a lã de algodão (Algo) e a marca (Bombril).

O plano de marketing começa com o estudo da empresa, passando pelo lançamento do produto, duração do plano de marketing, analise SWOT, estratégias, mix de marketing, investimentos, e finalizando com as pesquisas de mercado.  

2.1 FUNDAMENTOS DE MARKETING

        Quando há a ideia de abrir um empreendimento, ou lançar um novo produto no mercado, as ações que devem ser feitas primeiramente, são ações de Marketing, como, a título de exemplo, análise e estudo do mercado. Essas ações são de extrema importância para o administrador saber se seu produto ou serviço será aceito pelos consumidores, satisfazendo suas necessidades e se ele lhe trará lucro. Neste capítulo serão apresentados alguns conceitos de Marketing que estarão relacionados com a empresa Bombril, resultando na realização do Plano de Marketing da mesma.

2.1.1 CONCEITOS

        Para Kotler e Keller (2012), o Marketing está por toda parte e é um dos temas de relevância no que diz respeito à gestão de organizações. Atualmente, percebe-se que qualquer pessoa, seja ela física ou jurídica, se utiliza dele para alcançar seus objetivos e, principalmente, sucesso em suas ações. Um programa de Marketing bem concebido, cuidadosamente planejado, que se utiliza de diversas técnicas e ferramentas para ser executado é uma das chaves para o sucesso.

Os autores ainda enfatizam que o Marketing é uma “arte” e uma “ciência” ao mesmo tempo, e os profissionais que atuam nessa área se esforçam para que a todo momento novas soluções criativas surjam, tendo em vista que os desafios que acontecem em meio às profundas mudanças no ambiente de Marketing nesse século são complexas. No mundo corporativo, desde o início do século XXI, as empresas eram sempre provocadas a prosperar e sobreviver financeiramente, já que o cenário econômico mundial sempre foi instável.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (35.3 Kb)   pdf (212.3 Kb)   docx (28.5 Kb)  
Continuar por mais 20 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com