TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM II Unip Gestão de Recursos Humano

Por:   •  25/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  8.659 Palavras (35 Páginas)  •  823 Visualizações

Página 1 de 35

INTRODUÇÃO

Este projeto tem objetivo do estudo de Gestão de Recursos Humano do 1ºsemestre, voltado para disciplina de Comunicação Empresarial, Técnicas de Informática, Recursos Materiais e Patrimoniais, Fundamentos da Administração, Economia do Mercado, Matemática Aplicada.

Buscando atender esse objetivo foi escolhido como fonte de pesquisa a MWM INTERNATIONAL INDÚSTRIA DE MOTORES DA AMERICA DO SUL LTDA, empresa fabricante de motores a diesel e caminhões. Afiliada do grupo NAVISTAR ENGINE GROUP que é líder em tecnologia e desenvolvimento desse tipo de motor da América Latina.

Com três unidades industriais instaladas estrategicamente no MERCOSUL sendo Santo Amaro (SP), Canoas (RS) e Jesus Maria (Córdoba/Argentina), a empresa tem como objetivo atender os clientes da região e trabalhar como base para exportação, o que hoje atende mais de 30 países.

Como objeto de pesquisa escolhemos a unidade de Santo Amaro (SP) no bairro Jurubatuba onde está instalada desde 1953 e conta com 1.792 colaboradores entre eles 315 engenheiros que respondem pela mesma plataforma de motores desenvolvidos no Brasil.

Este estudo será desenvolvido em sete capítulos. O primeiro capítulo mostrará o levantamento estrutural e organizacional, levando em consideração a denominação e forma de constituição, porte da empresa, principais concorrentes, equipamentos, produtos e fornecedores. Após analisarmos sua estrutura, passamos a avaliar o conteúdo das disciplinas que foram estudadas no primeiro semestre, e que estão aplicadas dentro da organização.

No segundo capítulo, falaremos sobre Comunicação Empresarial onde apontaremos as diversas formas de comunicações utilizadas pela MWM.

O uso da intranet e os sistemas de rede, que são usados nos departamentos da organização, serão os assuntos do terceiro capítulo que corresponde à disciplina de Técnicas de Informática.

No quarto capítulo o estudo da disciplina de Recursos Materiais e Patrimoniais, será sobre o Patrimônio físico, estoque e logística.

A gestão de processo, o mapeamento, a Administração por Objetivo, Just in Time, são assuntos estudados no quinto capítulo que correspondem à disciplina de Fundamentos da Administração.

No sexto capítulo foram relatadas como a empresa reagiu diante da crise de entre 2008 e 2009, tudo fundamentado através de teorias em informação ministradas na disciplina de economia e mercado.

E por fim no sétimo capítulo iremos ver a disciplina de matemática aplicada, onde analisando o equilíbrio da demanda e da oferta, estes dados foram demostrando estes dados em gráfico.

1. DESCRIÇÃO DA ORGANIZAÇÃO

A MWM INTERNATIONAL INDÚSTRIA DE MOTORES DA AMERICA DO SUL LTDA é afiliada do grupo NAVISTAR ENGINE GROUP, que é líder Global na produção de motores a diesel e caminhões, oferecendo uma linha de alto desempenho. A empresa detém 42% do mercado de motores de médio porte e 64% do mercado de motores de ônibus escolares na América do Norte.

A companhia atende a diversos tipos de mercado dos segmentos veicular, agrícola, marítimo e industrial, com uma linha completa de motores com a mais avançada tecnologia e cumprindo as rígidas normas de emissões de poluentes.

Na América do Sul é líder de produção de motores diesel com 30% de participação de mercado. Além disso, essa associação de empresas proporcionou maior crescimento da NAVISTAR, especialmente na Europa.

A MWM oferece seus motores a diesel de alto desempenho para uma série de clientes globais, incluindo a FORD Motors Company, General Motors, MAN LATIN América e VOLVO para uso de caminhões, picapes, vans e veículos utilitários esportivos. A MWM também produz propulsores a diesel para embarcações comerciais e de passageiros, máquinas agrícolas, veículos de construção e uma variedade de outros veículos off - road e equipamentos. Sob a marca MaxxForce, estas aplicações são divididas em motores para grupos geradores, motores industriais, motores veiculares, motores marítimos e motores agrícolas.

1.1. Denominação e forma de constituição

Em 10 de maio de 1973, foi registrada no cadastro nacional Brasileiro com nome empresarial MWM INTERNATIONAL INDÚSTRIA DE MOTORES DA AMERICA DO SUL LTDA, utilizando o nome fantasia de “MWM International Motores - MIM”.

A MWM International Indústria de Motores da América do Sul Ltda., esta situada na Avenida das Nações Unidas nº 22.002, São Paulo, SP, inscrição no CNPJ/MF nº 33.065.681/0001-25 e inscrição estadual nº 100.068.158.110;

REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL

CADASTRO NACIONAL DA PESSOA JURÍDICA

NÚMERO DE INSCRIÇÃO

33.065.681/0001-25

MATRIZ COMPROVANTE DE INSCRIÇÃO E DE SITUAÇÃO CADASTRAL DATA DE ABERTURA

10/05/1973

NOME EMPRESARIAL

MWM INTERNATIONAL INDUSTRIA DE MOTORES DA AMERICA DO SUL LTDA

TÍTULO DO ESTABELECIMENTO (NOME DE FANTASIA)

MWM INTERNATIONAL MOTORES - MIM

CÓDIGO E DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE ECONÔMICA PRINCIPAL

********

CÓDIGO E DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES ECONÔMICAS SECUNDÁRIAS

Não informada

CÓDIGO E DESCRIÇÃO DA NATUREZA JURÍDICA

206-2 - SOCIEDADE EMPRESARIA LIMITADA

LOGRADOURO

******** NÚMERO

******** COMPLEMENTO

********

...

Baixar como (para membros premium)  txt (53.7 Kb)   pdf (120.1 Kb)   docx (42.5 Kb)  
Continuar por mais 34 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com