TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como a informação é importante para o sucesso de uma empresa?

Resenha: Como a informação é importante para o sucesso de uma empresa?. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/4/2013  •  Resenha  •  294 Palavras (2 Páginas)  •  694 Visualizações

Página 1 de 2

Como a informação é importante para o sucesso de uma empresa?

Nos dias atuais, a informação está sendo um farol orientador para oportunidades existente no mercado como também sinalizadora de ameaças a que as empresas estão sujeitas.

Desta forma, as empresas buscam soluções que as tornem diferentes e que aumentem a sua competitividade e produtividade, sobretudo possibilitam um posicionamento estratégico onde para alcançar bons resultados são necessárias decisões rápidas e corretas. Porém, para isso tudo dar certo é necessário que todos, de um modo geral, estejam conectados com o ambiente interno e externo da empresa coletando e absorvendo o máximo de informações possíveis.

A tecnologia de informação esta mudando a maneira das empresas trabalharem, isso afeta desde o processo de criação do produto, até a remodelação desse produto, a embalagem, o serviço e as informações que elas fornecem aos seus clientes.

Uma empresa que podemos citar como exemplo de sucesso é a empresa de cosméticos Natura, pois através de uma metodologia que difere a sua produção, ela percebeu que poderia retirar do meio ambiente, mais especificamente da selva amazônica, matéria prima para produzir uma linha de produtos sustentáveis, vale lembrar que por traz de toda essa evolução existe uma empresa que se preocupa com o meio ambiente, uma equipe que identificou uma oportunidade, coletou informações desde onde encontrar a matéria prima (fornecedores) até o resultado final que é agradar seu público alvo, preocupou-se em passar o conhecimento para as suas revendedoras e isso tudo sem perder o foco, o lucro.

A empresa que investe em uma boa comunicação entre os funcionários, fornecedores e clientes e que cria uma central viva de informações para que haja a triagem das mesmas, corre menos riscos de tomar decisões equivocadas ou de até mesmo de levar a empresa a ruína.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com