TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho sobre editoração eletrônica e design gráfico

Por:   •  5/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  991 Palavras (4 Páginas)  •  340 Visualizações

Página 1 de 4

FACULDADE ANHANGUERA DE SÃO CAETANO DO SUL

Cicero da Silva Matheus

Jefferson Silva dos Santos

Mayara Ambrozini de Mattos

Philip Andrew

PUBLICIDADE PROPAGANDA

ATPS

EDITORIAÇÃO ELETRÔNICA E DESIGNER GRÁFICO

Agência C.i9

[pic 1]

SÃO CAETANO DO SUL, 01 DE ABRIL DE 2015.

AGÊNCIA C.i9

FACULDADE ANHANGUERA DE SÃO CAETANO DO SUL

NOME

RA:

Cicero da Silva Matheus

8639264568

Jefferson Silva dos Santos

8418144062

Mayara Ambrozini de Mattos

8205960240

Philip Andrew

1299102752

PUBLICIDADE E PROPAGANDA

ATPS

EDITORIAÇÃO ELETRÔNICA E DESIGNER GRÁFICO

ATPS apresentada à disciplina de

Editoração Eletrônica e Designer Gráfico

da faculdade Anhanguera de

São Caetano do Sul, sob orientação

do Professor Thiago Bertoldo.

SÃO CAETANO DO SUL, 01 DE ABRIL DE 2015.

SUMÁRIO

Introdução...................................................................................................................................Página 04

Referências Criativas / Campanha Educacional.........................................................................Página 05

Considerações.............................................................................................................................Página 07

Fontes..........................................................................................................................................Página 08

INTODUÇÃO

No trabalho a seguir apresentaremos nossas referências criativas, as mídias mais utilizadas em uma campanha educacional, e falaremos sobre o público alvo da campanha sobre como fazem pra obter informação, e o diferencial que ajudará nossa campanha.

REFERÊNCIAS CRIATIVAS

A educação é hoje em dia concebida como fator de mudança, renovação e progresso. Por tais circunstâncias o planejamento se impõe, neste setor, como recurso de organização. É o fundamento de toda ação educacional.

Como toda inovação ou mudança vai encontrar resistências o planejamento é a forma de gerenciar essas mudanças para que sua implantação se realize com o mínimo de resistências e um maior sucesso.

 O processo de ensino-aprendizagem comprometido com a formação global do indivíduo deve analisar criticamente o repertório de informações disponíveis nas mídias. A educação para a mídia deve funcionar levantando questionamentos, analisando as narrativas, conectando ideias, levando o aluno a fazer relações e elaborações pessoais sobre a sua visão da realidade, compartilhando-as no espaço da sala de aula. Assim o docente poderá entender a maneira como o educando elabora, recebe e processa as informações de caráter audiovisual veiculadas pelas mídias.

Dentre as mídias utilizadas no processo de divulgação em uma campanha educacional são os matérias impressos, a televisão/vídeo e o rádio. Além disso, tem-se a Internet como uma das principais mídias utilizadas na atualidade, tendo a particularidade de ser uma mídia multimídia, uma vez que agrega recursos de diversos tipos, deve analisar o mercado e os meios de estratégia para elaborar uma boa divulgação de uma campanha educacional, aproveitando o mercado as tendências e as mídias para uma melhor interação com o público alvo.

Em um cenário em que o jovem é a personificação das mudanças observadas no consumo de mídia atualmente, o IBOPE Media revela por meio do estudo o Jovem Digital Brasileiro

– que a presença dos mais novos na internet cresceu 50% de 2003 para 2013, saltando de 35% para 85%.

 De acordo a pesquisa feita mostra que o consumo de outros meios também é expressivo entre os jovens, sendo que 92% assistem TV e 68% escutam rádio.

Também foram analisados os motivos que levam os mais novos a acessar a web. A busca pela informação (77%) e o entretenimento (67%) estão entre as principais razões do crescimento da presença desse público na internet.

No total, 17% do público alvo que vivem nas principais capitais e regiões metropolitanas brasileiras têm, ao menos, um tablet em casa e, entre os que possuem telefone celular, 47% têm smartphone. Vale destacar ainda que, entre os jovens internautas, 93% têm acesso às redes sociais e 66% veem e baixam vídeos online. Sabendo dessas informações é possível fazer um levantamento de qual os meios pode ser melhor usado para a campanha atrair o público e que a mensagem seja transmitida com sucesso, aproveitando os números e o poder da internet é possível segmentar a mensagem de diversas formas, desde sites com assuntos focados, horários de exibição e até em perfil de usuários, determinando a idade, sexo, cidade, bairro e região em que quer ser visto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.5 Kb)   pdf (147.9 Kb)   docx (46.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com