TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Importância da Teologia Cristã nos dias Atuais

Por:   •  10/4/2018  •  Trabalho acadêmico  •  384 Palavras (2 Páginas)  •  426 Visualizações

Página 1 de 2

A Importância da Teologia Cristã nos dias Atuais

Eduardo Costa Nunes

Prof. Paulo Duarte

Instituto Teológico Quadrangular – 042/RS

Curso de Metodologia do Trabalho Acadêmico

09/04/2018

RESUMO

Neste trabalho veremos a importância que a falta do estudo científico e filosófico promovido pela Teologia Cristã traz aos dias atuais, se tornando um importante instrumento para o entendimento e compreensão sobre os assuntos divinos expressos por Deus na Bíblia Sagrada. Sempre tendo como companheiro o Espírito Santo para recebermos a verdadeira revelação daquilo que estamos lendo e absorvendo das Sagradas Escrituras.

Palavras chaves: teologia cristã, heresias, estudo, compreensão.

Ao longo dos anos somos instruídos a crer e interpretar a bíblia de várias maneiras, muitas vezes nós fazemos de forma equivocada por falta de conhecimento. Estas heresias se propagam porque não temos a profunda revelação da palavra através do Espírito Santo, fazendo com que a interpretação seja feita pelo nosso “achismo” e não pelo que realmente ela quer dizer.

O estudo da Teologia Cristã nos ajuda a compreender e  “clarear” a mente sobre os diversos assuntos abordados na Bíblia Sagrada. A Teologia Cristã de modo geral se faz necessária para compreendermos como “surgiram” as crenças atuais, a respeito dos dogmas criados na antiguidade e que ainda hoje se fazem presente em nosso meio e ainda aqueles que se perderam com o passar dos anos.

Precisamos aprender que a Teologia, enquanto ciência não nos afastará, ou nos fará apostatar da fé, mas sim nos ajudará a ter uma melhor compreensão sobre as questões divinas expressas na Bíblia Sagrada. Aprenderemos a “decifrar” toda a complexidade por trás da simbologia do Antigo Testamento, como por exemplo, a representação de Cristo Jesus pela Arca de Noé, assim como compreenderemos melhor acerca do Novo Testamento e a Era da Graça.

Esta compreensão acerca de Deus e sua palavra nos dias atuais se fazem muito útil e necessária devido à imensa chuva de pregações que falam equivocadamente sobre os mistérios de Deus. Ela impede que sejamos levados a toda sorte de doutrinas heréticas, nos levando ao engano e ao ignorantismo espiritual.

Por isso teologia cristã tem o importante papel de instruir, quebrar paradigmas e afirmar posições a cerca do cristianismo. Ao estudarmos a teologia descobrimos que, além do conhecimento científico, ela abre a nossa mente para entendermos sobre as revelações de Deus ao homem, nos prevenindo de falar as inverdades pregadas nos dias atuais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (74.1 Kb)   docx (9.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com