TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O ACONSELHAMENTO E ORIENTAÇÃO FAMILIAR

Por:   •  18/6/2018  •  Trabalho acadêmico  •  1.785 Palavras (8 Páginas)  •  6.798 Visualizações

Página 1 de 8

AUTOATIVIDADE CAPÍTULO 1

1 – Neste primeiro capitulo você aprendeu a respeito das cinco linguagens do amor. Dentre as alternativas abaixo, indique qual delas NÃO faz parte da relação das linguagens.

(    ) a. Qualidade de Tempo

( X ) b. Buscar Recursos Financeiros

(    ) c. Receber Presentes

2 – O namoro dentro do padrão secular traz consequências muito graves à vida dos jovens. Qual destas alternativas possui SOMENTE consequências apontadas em nosso estudo para o namoro secular?.

( X ) a. Defraudação do coração, mau testemunho, falta de compromisso.
(    ) b. Defraudação do coração, bom testemunho, compromisso.
(    ) c. Amor, Tristeza, o fim da paixão.

3 – Ao abordar o noivado, mostramos alguns pontos fundamentais para que este período seja o inicio de um matrimônio bem sucedido. Quais das alternativas abaixo, NÃO contêm estes princípios?

(    ) a. A bênção dos pais, a união dos propósitos, estar bem resolvido espiritualmente e emocionalmente.
(    ) b. O envolvimento do casal nos preparativos, a benção dos pais, procurar aconselhamento.
( X ) c. A benção dos pais, o sexo antes do casamento, procurar aconselhamento.

4 – Como vimos em nosso estudo, o sucesso ou fracasso do casamento está diretamente relacionado à vontade dos cônjuges de lutar pelo seu matrimônio. Quais são as atitudes em comum que casais bem-sucedidos apresentam em seus relacionamentos?

Ter uma imagem positiva do cônjuge;
Considerar seu parceiro como seu melhor amigo;
Acreditar na importância do compromisso e da aliança;
Ter as mesmas metas na vida;
Ter o desejo de que o casamento seja um sucesso;
Rir muito juntos;


5 – Compartilhemos em nosso estudo a respeito de algumas estratégias de como mantermos a chama do amor acesa no casamento. Após seu estudo, pense um pouco a respeito do seu casamento, e em como você deseja que ele seja, caso você seja solteiro. Descreva 3 estratégias que você poderá ou pode utilizar para que seu casamento seja um farol para famílias que estão destruídas. Não se esqueça de coloca-las em prática!

Eu e minha esposa nunca dormimos brigados um com outro sempre sentamos e conversamos.
Sempre onde eu estou procuro que ela esteja comigo.
Quando possível gosto de presenteá-la mostrar que me importo com ela.


AUTOATIVIDADE CAPÍTULO 2


Mediante o estudo realizado neste capítulo, faça uma redação de no mínimo 20 linhas sobre o tema:

“O que descubro nos meus relacionamentos familiares”
·




Com o passar do tempo muitos de nós deixamos de valorizar e usufruir do dom gratuito que Deus em Seu infinito amor nos deixou a vida aqui na terra.
A vida na terra foi algo esplendoroso concedido a cada um de nós, para gozar-mos de todas as maravilhas que Ele criou, porém, ainda que o que Ele faz seja bom o Homem se sentiu sozinho, e Deus maravilhoso como és conhecendo nosso coração mostrou que
não é bom que o homem viva só.
Na correria do nosso dia-a-dia não entendemos direito esta passagem, pois mesmo cercados de pessoas muitos de nós vivem sós, pois não conhecem, compartilham ou se envolvem com os mesmos ao seu redor.
Quando passamos a nos envolver, a entender as outras pessoas descobrimos um novo mundo, onde o amor é que nos guia, os laços são fortalecidos, e onde nós podemos encontrar amigos mais chegados que irmãos.
O grande problema é que não estamos dispostos a compartilhar nossas fraquezas, a pessoas que futuramente “podem” usar isto contra nós, e este medo acaba impedindo as pessoas de se completarem, pois somos todos parte do corpo de Cristo, e cada célula do corpo tem uma função e é melhor em alguma aérea, porém pode ser inútil em outra.
Na nossa estrutura familiar acontece da mesma forma, algumas vezes até pior, já que à dor de ser machucado por alguém que nós amamos é maior,

Á família é o alvo central dos planos de Deus aqui na terra. Pois ela é a base da igreja, sem as famílias não existe igreja.
Como cristãos devemos projetar bem os nossos alicerces, primeiramente em Deus, em segundo com as pessoas que estarão ao nosso lado para toda a vida, pois nossas escolhas ainda quando jovens serão os resultados do nosso futuro.
Para tomarmos essas decisões devemos conhecer o amor “Ágape”, pois o perfeito amor de Deus é o espelho para nossa vida, é o alvo que devemos buscar ter para com nosso cônjuge, familiares, amigos e etc...
Essas escolhas são geralmente complicadas, mas facilitadas quando se tem uma família estruturada, eis a grande diferença de ser exemplo para seus filhos, pois a sua conduta influenciará não somente seus filhos como também a todos que estiverem a seu redor, mas como construir uma base forte no casamento? Embasado em “GN 2; 24-25” Devemos deixar (geográfica, física e financeiramente) a dependência dos

AUTOATIVIDADE CAPÍTULO 3

1 – Durante nosso estudo, vimos 10 estratégias para sair das dívidas. Qual das alternativas NÃO contém uma destas estratégias estudadas?

(    ) a. Liste suas dívidas.
( X ) b. Faça todas as novas compras a prazo.
(    ) c. Aprenda o contentamento

2 – Estudamos o significado e o porquê devemos dizimar. Qual a alternativa que mostra estes dois aspectos (o que significa e a razão para dizimar)?

( X ) a. Dez por cento e obediência por amor
(    ) b. Dez por cento e obediência por medo das consequências.
(    ) c. Dez por cento e obrigação cristã

3 – Existem 4 razões estudadas para as razões pelas quais o Senhor nos prospera, qual alternativa NÃO contém uma destas razões?

(    ) a. Ele nos prospera porque somos Seus filhos
(    ) b. Ele nos prospera porque deseja que ajudemos outras pessoas.
( X ) c. Ele nos prospera porque precisa de nosso dinheiro

4 – Por que devemos ser contrários a falsa teologia da prosperidade, onde os pregadores “encostam o Senhor na parede”, como se tal heresia fosse possível, o obrigar ao Senhor a nos abençoar por ofertas?

Pois isto é uma heresia, que causa frustração nos que acreditam e distorção no evangelho de Cristo.

5 – Quais são as 10 atitudes que a pessoa endividada deve tomar como plano para sair das dividas? Após responder, verifique sua atual condição financeira e, se estiver com dívidas escreva quais os passos práticos você deve tomar para sair das dívidas.

Ore, estabeleça um orçamento, liste tudo o que tem, liste suas dívidas, estabeleça um plano de pagamento da dívida para cada credor, considere uma renda adicional, não faça novas dividas, aprenda o conceito de contentamento, considere uma mudança radical no seu estilo de vida e não desista.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.9 Kb)   pdf (95 Kb)   docx (16.6 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com