TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Verdadeiros Adoradores – Wanderson Julio - Homilética

Por:   •  6/11/2016  •  Dissertação  •  512 Palavras (3 Páginas)  •  288 Visualizações

Página 1 de 3

Os Verdadeiros Adoradores – Wanderson Julio - Homilética

João 4: 23 Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.

24 Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade. 

Qual o significado de música?

“Música é arte de manifestar os diversos afetos de nossa alma mediante ao som”

Nós seres humanos, somos dotados de corpo, alma e espírito Gn2:7

Adorar em espirito

        *Quando Deus encontra o verdadeiro adorador, Ele não se contenta em escutar lá do céu, Ele desce para ver de perto quem é esse verdadeiro adorador, e todos ao seu redor é agraciado com sua presença. Atos 16:25-33

A verdadeira Adoração produz,

        *Libertação – As algemas de todos foram abertas, todas as portas fechadas se abriram

        *Temor – Todos continuava ali, ninguém fugiu

        *Vida – O carcereiro ia suicidar-se

        *Salvação – O carcereiro e sua família foram salvos

Adorar com a alma

        *Nossa alma esta sujeita a emoções, afetos de varias maneiras, emoções esta ligado ao coração, sentimentos  "Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?"  (Jeremias 17 : 9)

        *Alegria, felicidade, saudade, raiva, rancor, ciúme, inveja, tristeza, solidão,

Sentimentos da alma, impulsionada mediante ao som, produz efeitos variados, sendo alguns devastadores e outros até bons mas porém perigosos. Quando adoramos com nossa alma, mediante o som ele ira se extravasar mediante a um sentimento em que o ministrante enteje envolvido, se ele estiver feliz com alguma vitória ele sentira um prazer profundo na hora do louvor, podendo até ser confundido com uma manifestação do Espírito Santo, porém só ele é quem vai sentir, como ninguém mais sente começa uma força são de barra, do tipo, fica de pé, levanta as mãos, abrace seu irmão etc...

Adorar com o corpo

        *Nosso corpo anseia reconhecimento, gloria e elogios, quando nos deparamos com este tipo de adorador, logo o reconhecemos, pois são aqueles que acham que se ele não estiver no meio da situação, nada acontece, se ele não for, não tem louvor, é tudo o que ele faz é melhor do que dos outros, tem os melhores instrumentos, as melhores roupas, os melhores perfumes, em fim é uma caixa linda de presente, mas vazia.

Conclusão

        Banquete real, é formado por músicos, não é qualquer um (Adorador em espírito), tem companhia de teatro, artistas circenses, um ator consegue te fazer chorar por comoção (Adorador pela alma) e por ultimo e não menos importante, aquele que chama a atenção de todos para si, vestindo uma roupa verde com chapéu com bolas nas ponta, o bobo da corte (Adorador com o corpo)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (74.7 Kb)   docx (9.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com