TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Profecias messiânicas que Jesus cumpriu final

Por:   •  31/3/2016  •  Exam  •  337 Palavras (2 Páginas)  •  223 Visualizações

Página 1 de 2

Profecias messiânicas que Jesus cumpriu

Manuel - Muito obrigado André e Luís, por estarem aqui presente para realizarmos o nosso estudo*

Manuel - No estudo que tivemos a semana passada consideramos duas das três evidências que provam que Jesus é o verdadeiro messias. Alguém gostaria de mencionar qual foi a primeira evidência que vimos?

Luís - A linhagem de Jesus.

Manuel - Muito bem Luís. Realmente a Bíblia predisse que o Messias seria descendente de Abraão e Davi.

Manuel - E qual foi a segunda evidência?

André -  O testemunho do próprio Deus.

 Manuel – Muito bem Luís.

Manuel – No estudo de hoje vamos analisar a terceira evidência que prova que Jesus é o verdadeiro messias. Vamos falar de Profecias messiânicas que Jesus cumpriu.

Vejamos por exemplo a profecia de Salmo 34:20 Luís, podes ler esse texto. Esta profecia teve um cumprimento literal em Jesus. Embora ele tenha sido morto cruelmente, nenhum de seus ossos foi “esmagado”.

Manuel – O apóstolo João confirmou cumprimento dessa profecia messiânica no livro de João 19:33. Leia para nós André. Como vimos aconteceu exactamente conforme havia sido profetizado nenhum osso de Jesus foi quebrado.

Outra profecia messiânica que Jesus cumpriu está em Zacarias 11:12, 13. André leia para nós por favor. Esta profecia mostra que o messias seria traído por 30 moedas de prata.

Jesus também cumpriu esta profecia messiânica. Vamos ler  Mateus 26:14, 15, Judas recebeu 30 moedas de prata para trair Jesus, o preço de um escravo.

Seria simplesmente impossível Jesus ter manipulado sua vida para que ela se ajustasse às circunstâncias necessárias para cumprir estas profecias messiânicas.

Mas como é que te sentes Luís, depois de analisarmos estas profecias messiânicas que Jesus cumpriu.

Luís – Bem isso fortalece a minha fé de que Jesus Cristo foi mesmo enviado por Jeová.

Manuel - E você André?

André – Ao analisar profecias messiânicas que Jesus cumpriu me dá esperança de que outras profecias bíblicas terão o seu cumprimento.

Manuel - Com certeza foi bom analisarmos profecias messiânicas que Jesus cumpriu, agora vamos entoar um cântico e assistirmos o novo vídeo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (43.6 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com