TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Importância do conhecimento da lei

Resenha: Importância do conhecimento da lei. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/10/2014  •  Resenha  •  284 Palavras (2 Páginas)  •  221 Visualizações

Página 1 de 2

NOME:

CURSO:

TURMA:

SERIE: DATA:

Importância do conhecimento do Direito.

A sabedoria e o conhecimento tem uma importância fundamental em nosso dia-a-dia, vivemos sempre com a mente ocupada sempre pensando em algo: como vai ser meu dia hoje? O que será que irei almoçar? Como esta minha família? Não posso me esquecer da fazer aquela ligação? Etc. mas no meio desse turbilhão de pensamentos acabamos esquecendo algo crucial para o dia-a-dia o conhecimento sobre o direito.

Quando perguntamos de direito para algumas pessoas uma grande maioria não tem ideia do que seja, ou pelo menos tenha pleno conhecimento, e nem ao menos se dão conta de que vivemos rodeados de direitos e deveres.

Todos devem ter conhecimento do direito, pois nos dias de hoje podemos observar um grande abuso das autoridades, e isso acontece por que parte da população não tem a mínima ideia do seja certo ou errado prante a lei, demos nos aprofundar no assunto para sabermos oque se passa ao nosso redor para que possamos nos defender a partir do que a lei nos permite, mas não podemos nos esquecer que ao reivindicarmos nossos direitos devemos também cumprir com nossos deveres, para que haja uma concordância entre a sociedade e a lei, pois esta em base que para cada direito se tem um dever a cumprir.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com