TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Reflexão do texto Turistificando o Brasil

Por:   •  7/5/2015  •  Resenha  •  264 Palavras (2 Páginas)  •  390 Visualizações

Página 1 de 2

Turistificando o Brasil

Stephen Kanitz

O texto relata que em qualquer cidade americana, um turista encontra diversas atrações turísticas, desde as mais banais até às extraordinárias, tudo para chamar a atenção do local. Kanitz relata também, que visitou diversos museus, como fazem queijos franceses, relógios suíços e como se plantam tulipas holandesas.

Destacou que com os recursos naturais, praias maravilhosas, restaurantes de primeira, o Brasil deveria tem um aumento no PIB comandado só pelo turismo. Ele sugere que as cidades que não são cadastradas na Embratur faça o cadastro para que todos possam conhecer a sua história.

Diante disso, podemos observar que segundo Kanitz, temos que “turistificar” o Brasil, ou seja, promover viagens dentro do próprio país com suas belezas naturais, promover a cultura brasileira para os diversos países do mundo, e estar preparados para os turistas com placas de pontos turísticos escritas em inglês e espanhol, criar panfletos turísticos de qualidade internacional, criar mais atrações turísticas, desde museus à “choperias”, e não se concentrar em um turismo expulsivo, levando o brasileiro para viagens fora do Brasil.

Dessa forma, deve-se valorizar cada vez mais o Brasil, fazer com que desperte dentro de cada brasileiro o sentimento de que o país tem um ótimo potencial turístico, mas precisa que seja criada mais atividades turísticas, e que o país seja mais divulgado e visto pelo mundo, despertando não só a curiosidade dos países de fora, mas também da população brasileira. Assim, o PIB poderá crescer de 10% à 15% comandado só pelo turismo brasileiro como Kanitz citou no texto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (36.8 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com