TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Método geral de tratamento

Tese: Método geral de tratamento. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/3/2014  •  Tese  •  608 Palavras (3 Páginas)  •  412 Visualizações

Página 1 de 3

INTRODUÇÃO

Tratamento / Tratamento domiciliar : Método gerais de tratamento.

Sedimentação Simples: A água tem grande poder de dissolver e carregar sujeiras.

Filtro de Vela: Filtro caseiro mais tradicional.

Filtro de Areia: Filtro areia é semelhante ao das Estações de Tratamento.

Problema: Filtragem da água.

Idéia: Usando as propriedades de filtragem da areia.

Dificuldade: Compreender e usar corretamente o filtro (primeiro uso, filtragem continua, substituição regular da areia).

Faixa de preço: Barato.

Material necessário: Um recipiente grande (os melhores são de superfícies não reativas, plástico, cisterna de concreto... 200 litros para cima). Diferentes grossuras de areia, reservatório e tubos para água suja e limpa, e uma torneira.

Habilidades: Habilidade simples de encanador.

Quanto tempo demora: De 1 a 4 dias para construir um filtro, dependendo de sua complexidade, esperar 10 dias antes de beber a água.

Bibliografia

Energia e Desenvolvimento Sustentável

Entre vários tipos de energia existente devemos mencionar: energia de radiação, energia química, energia nuclear, energia térmica, energia mecânica, energia elétrica e energia magnética, todas essas diferentes formas podem ser convertidas umas nas outras.

Os seres humanos dependem muito da energia para viver, a quantidade média para um ser humano viver é de “mil kcal”, por dia, isso varia de um para o outro, levando em consideração as atividades e os esforços físicos, que realiza para se movimentar, onde a própria gravidade da Terra puxa para baixo, com isso formando uma energia de locomoção.

Existem também fontes inesgotáveis de energia, são elas: Energia Solar (que é totalmente dominante na superfície da Terra), Energia Geotérmica (proveniente do calor da Terra) e a Energia das marés ( aproveita o potencial energético do desnível das marés).

O autor relata em seu livro o consumo atual de energia onde se pode constatar que o petróleo ainda é a principal fonte de energia utilizando na demanda mundial. Cita também vários problemas que vão acontecer, ou até mesmo já vem acontecendo, provenientes da consequência do esgotamento do petróleo, gás natural e o carvão que são finitas. Podemos citar o efeito estufa que intensifica as mudanças climáticas e causa perda de biodiversidade sobre o aumento da temperatura na Terra, e o derretimento das geleiras aumentando assim o nível do mar.

Deve-se ter uma utilização mais eficiente da energia, podendo assim buscar um caminho para um desenvolvimento sustentável, fazendo também a utilização de energias renováveis, o etanol que vem tendo um reconhecimento mais forte

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com