TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CENTRO DE ESPECIALIZAÇÃO TÉCNICA

Por:   •  5/3/2019  •  Relatório de pesquisa  •  1.034 Palavras (5 Páginas)  •  177 Visualizações

Página 1 de 5

        [pic 1]CENTRO DE ESPECIALIZAÇÃO TÉCNICA

        [pic 2][pic 3]

                                          SEGURANÇA DO TRABALHO

        

CLEANE FERREIRA

RELATÓRIO VISITA TÉCNICA: EMPRESA SIMÔNICA VIDROS

[pic 4]

JACOBINA
2016

                                            CLEANE FERREIRA

RELATÓRIO VISITA TÉCNICA: EMPRESA SIMÔNICA VIDROS

           

Relatório visita Técnica na Simônica vidros, apresentado como parte dos critérios de avaliação da disciplina: Prevenção e controle de riscos mecânicos, Prof° Bruna Braga.                                                                   

                                                                                             

                                                   

                                                                 

                                         

JACOBINA
2016

INTRODUÇÃO

A Simônica Vidros é uma empresa que atua no mercado com os equipamentos mais modernos para o beneficiamento e transformação de vidro. Com uma história de muitos investimentos em pesquisa, tecnologia, treinamento e qualificação profissional.
Em todo o processo, do corte até a têmpera, o vidro passa por planejamentos e estudos minuciosos, acompanhados de perto por profissionais que visam atender e executar os projetos de seus clientes com precisão num processo de produção totalmente automatizado, desde a informatização dos departamentos técnico, comercial e administrativo, até a expedição do produto final, tudo é supervisionado pelo técnico (a), até a distribuição de vidros.
A indústria primária resume-se em geral, a três operações básicas: fusão, modelagem e resfriamento (têmpera).
 Na indústria do vidro, o termo é usualmente aplicado ao processo final de resfriamento controlado, assegurando propriedades essenciais ao vidro como, por exemplo, sua propriedade de ser cortado reto.

A manutenção das máquinas deve ser prática constante nas organizações, pois caso o equipamento quebre ou apresente defeitos em operação, o produto não terá o mesmo padrão de qualidade que poderia oferecer caso o equipamento não tivesse apresentado problemas. A empresa fornece a Manutenção preventiva: que significa prevenir a ocorrência de um problema no processo através da realização de algumas atividades, como trocar peças e óleo, engraxar, limpar etc.. A operação jamais poderá ser interrompida para manutenção sem a mesma ter sido programada. A empresa estabelece um cronograma de manutenções para que não haja interrupção no processo.

OBJETIVO

  • Observar o ambiente de trabalho;
  • Buscar as conformidades e inconformidades na empresa;
  • Verificar a utilização dos EPI’S;
  • Conhecer as máquinas;
  • Informar as funções de cada máquina;

METODOLOGIA

A visita técnica realizada no dia 03 de Junho de 2016, Contamos com o apoio de um colaborador responsável pela produção e qualidade do produto (Antônio) e a técnica de segurança do trabalho (Saanda), Técnica em Segurança do Trabalho.  No relatório foram feitas vistorias, avaliações quanto ao grau de risco de insalubridade, levantamentos sobre ergonomia, controle de Equipamentos de Proteção Individual (EPI), limpeza, sinalização de segurança, organização, ventilação, instalações elétricas, que permitiram vivenciar a realidade da profissão e colaborar com a segurança dos profissionais que realizam o trabalho de fabricação. 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.1 Kb)   pdf (1.3 Mb)   docx (901.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com