TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

COMUNICAÇÃO

Resenha: COMUNICAÇÃO. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/6/2014  •  Resenha  •  270 Palavras (2 Páginas)  •  247 Visualizações

Página 1 de 2

RESUMA O CAPÍTULO 1 - DO 2º LIVRO (LINGUA PORTUGUESA - Noções Básicas para Cursos Superiores - de Maria Margarida de Andrade e Antonio Henrique) Págs.: 15 à 17.

COMUNICAÇÃO

A comunicação é fator primordial para as relações humanas, à própria convivência humana necessita de algum tipo de comunicação entre os indivíduos. A palavra comunicar vem do latim comunicare, que significa pôr em comum, denotando a ideia de viver em comunidade ou em sociedade.

A comunicação tem sua origem voltada aos primórdios da civilização humana, onde os homens sentiam a necessidade de trocar ideias e experiências com seus semelhantes. Além disso, para que se possa viver em sociedade é necessário que exista uma comunicação entre os indivíduos, onde esses expressam os seus desejos, vontades e sentimentos através da comunicação.

Existem varias formas de comunicação, as mais predominantes são: a comunicação verbal e não-verbal. Pode-se dizer que a comunicação verbal compreende a troca de informações através da linguagem falada ou escrita, já a comunicação não-verbal compreende a maneira de comunicar-se através de gestos, imagens, sons, artes e até o sinal de computador. Existe ainda mais um gesto de comunicação, que vem sendo bastante difundido o da linguagem corporal, onde através dos movimentos corporais e da maneira de e vestir os seres humanos conseguem expressar-se tão eficientemente quanto com as palavras.

A comunicação não-verbal tem atingido de maneira tão eficiente seu propósito, que é de garantir a comunicação entre os indivíduos sem que para isso haja a necessidade da fala ou da escrita, que os meios de comunicação de massa estão cada vez mais abrindo espaço para os trabalhos que divulgam as formas não-verbais da comunicação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com