TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pesquisa macroeconômica

Seminário: Pesquisa macroeconômica. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/9/2014  •  Seminário  •  310 Palavras (2 Páginas)  •  203 Visualizações

Página 1 de 2

RESENHA MACROECONOMIA

Unidade l – A Macroeconomia é uma ciência q tem a preocupação pelo estudo da economia, esta ciência nos permite melhorar o desempenho econômico do nosso país. A macroeconomia esta baseada em Keynes e esta recente disciplina se diferenciam da economia tradicional.

A Macroeconomia possui ainda algumas extensões as curvas de IS-LM e as de PHILLIPS estas duas extensões é que permite a nos um estudo único da Macroeconomia.

UNIDADE ll – Todo sistema econômico possui um modelo de contas nacionais que são compostas por quatro subdivisões: conta do produto, conta de apropriação conta de formação bruta de capital e contas de relação com o exterior. Estas contam permite ver a interligação entre os vários elementos presentes em um sistema econômico.

UNIDADE lll – A macroeconomia definida pelo estudo global de fatos que ocorrem na economia, estudar os efeitos da oferta e da demanda agregada torna-se imprescindível.

Assim podemos avaliar suas curvas, seus deslocamentos, movimentos, choques positivos e negativos e seu equilíbrio diante da economia.

UNIDADE lV – O modelo IS-LM é uma teoria geral que diz respeito a demanda agregada por bens e serviços, também possibilita que as famílias possa guardar as moedas, para fazerem as aplicações quando o mercado oferecer maior rendimentos.

O modelo IS-LM possui ainda algumas ligações com o modelo AO-DA.

UNIDADE V – A curva de Phillips E A LEI de OKUN serve como achados estatísticos para modelar o produto de uma economia evitando assim o desemprego e a inflação, descrevendo os fatos a síntese da economia, as curvas de oferta permite a avaliação qualitativa do sistema econômico e as suas variáveis.

UNIDADE Vl – Enfim, os conceitos de política econômica a influencia dos elementos moeda, juros, renda, o papel do governo e o equilíbrio geral são os estudos que envolvem a macroeconomia. Os países que entram em declínio devido aos déficits que adquirem acumulando dividas por parte do governo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com