TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Entrevista com uma ONG profissional

Projeto de pesquisa: Entrevista com uma ONG profissional. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/11/2014  •  Projeto de pesquisa  •  276 Palavras (2 Páginas)  •  829 Visualizações

Página 1 de 2

CURSO: SERVIÇO SOCIAL – 6º PERÍODO

DISCIPLINA: REDE SOCIOASSISTENCIAL E TERCEIRO SETOR

RELATÓRIO: Entrevista com um profissional de uma ONG

IINTRODUÇÃO

Diante do contexto social, no qual estamos inseridos, em meio a uma diversidade de problemas, mesmo com os avanços tecnológicos, científicos, que condiz ao mundo globalizado, nos deparamos com lutas sociais e de classes, buscando conquistar e manter a supremacia no que abrange a sociedade. Isso reflete a existência da centralização do poder contrastando com uma imensa demanda populacional que vive à margem do desenvolvimento socioeconômico, o que demonstra a grande desigualdade social vigente.

O presente trabalho consiste na elaboração de um relatório, a partir da realização de entrevista com um profissional de uma ONG. Tendo em vista que o profissional de Serviço Social tenha conhecimento da estrutura socioassistencial da cidade em que atua, assim como das leis e normas que regem o trabalho social, para a obtenção de maior qualidade e compromisso ético com os cidadãos.

Assim, é relevante e necessário que o Assistente Social esteja informado no que diz respeito à rede socioassistencial, tendo em destaque um dos seus componentes o Terceiro Setor. Sendo este composto, em grande parte, por Organizações não Governamentais (ONGs).

Inicialmente será abordado a Norma Operacional Básica/Recurso Humano -NOB/RH- SUAS sendo responsável pela definição de diretrizes e responsabilidades no âmbito da política do trabalho na área da Assistência Social. Em seguida também será enfatizado o Terceiro Setor: ONG “AMA/MA” (Associação de Amigos dos Autistas do Maranhão) relatando informações da instituição e perfil do profissional da área social, obtido através de uma entrevista.

Por último constará uma breve reflexão sobre as respostas obtidas da entrevista e também uma reflexão quanto à teoria e a prática de trabalhos sociais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com