TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Logística Para Importação e Exportação

Por:   •  8/10/2019  •  Trabalho acadêmico  •  298 Palavras (2 Páginas)  •  152 Visualizações

Página 1 de 2

Logística para importação e exportação

A função dos Incoterms é promover harmonia e precisão nos negócios de comercialização internacional. Para isso, é necessária uma completa e correta interpretação de seus termos para que não haja ruídos de comunicação e falta de cumprimento de tarefas entre as partes. É importante ressaltar que os Incoterms são apenas cláusulas do contrato, e não o contrato como um todo, portanto, as partes têm total liberdade para fazer a negociação de suas mercadorias, enquanto os Incoterms discorreram sobre assuntos como os custos, riscos e características da entrega do bem negociado.

(Fonte: https://blog.egestor.com.br/o-que-e-incoterms/)

É de extrema importância para quem está no ramo de importação e exportação o total conhecimento sobre os Incoterms, pois é através deles que são separados os custos e responsabilidades de cada uma das partes.

Atualmente existem 11 Incoterms vigentes, separados em quatro grupos e cada siglas representa um tipo de custo, transporte e responsabilidade diferentes.

(Imagem: https://vantaitoanquocbk.vn/incoterms-2010-la-gi-dieu-khoan-va-cac-dieu-kien-giao-hang-quoc-te/)

A Lipson terceirização de cosméticos faz o processo de exportação para dois clientes específicos, a Natura e a Hinode.

Para atender a empresa Natura, o Incoterms utilizado é o FCA (FREE CARRIER – LIVRE TRANSPORTADOR), onde o exportador é responsável pelo transporte da mercadoria desde a indústria até o terminal de carga e a responsabilidade do importador é a partir do desembarque no terminal de carga em território nacional através de transporte aéreo, ferroviário ou rodoviário.

(Imagem: http://academiaplatonica.com.br/2011/comercio/incoterms-fca-free-carrier/ )

Para atender a empresa Hinode é utilizado o Incoterms EXW ( EX WORKS ) , onde o importador é responsável por todo processo que envolve a retirada e segurança da carga direto no exportador , sendo responsável por todas as despesas e custos até que o material chegue ao seu destino. Pode ser locomovido por diversos tipos de transportes, sendo eles aéreo, ferroviário, aquaviário e rodoviário.

(Imagem: http://academiaplatonica.com.br/2011/comercio/incoterms-exw-%E2%80%93-ex-works/)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (32 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com